ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Vettel confirma bom fim de semana da Ferrari e larga na pole em Baku

Piloto alemão cravou a pole-position em fim de semana no qual “sobrou” nas ruas azeris. Hamilton ficou com a segunda posição

Humberto Marques | 28/04/2018 11:34
Vettel confirmou bom momento da Ferrari e larga na pole em Baku. (Fotos: Ferrari/Divulgação)
Vettel confirmou bom momento da Ferrari e larga na pole em Baku. (Fotos: Ferrari/Divulgação)

O alemão Sebastian Vettel confirmou o bom momento da Ferrari e conquistou a pole-position do Grande Prêmio do Azerbaijão, quarta etapa do Mundial de Fórmula 1 e que será disputado na madrugada deste domingo (29) nas ruas de Baku, capital do país asiático. Ele terá ao lado o inglês e também tetracampeão Lewis Hamilton, que superou as expectativas com o ainda instável Mercedes W09 –que, embora rápido, tem sofrido para acompanhar os carros da escuderia italiana e, até aqui, não venceu na temporada.

Vettel conquistou sua 53ª pole da carreira em um fim de semana no qual se configurava como favorito, dado o bom desempenho de sua Ferrari no circuito de rua durante os treinos livres. Após boas colocações nas fase qualificatórias, confirmou-se pole com o tempo de 1min41s498.

Na segunda fila aparecem o alemão Valleri Bottas, perfilando a outra Mercedes, e a Red Bull de Daniel Ricciardo –que ao lado do colega de equipe, Max Verstappen, quinto no grid, abusaram do vácuo na pista para tentar dar velocidade aos carros rubro-taurinos.

Alemão conquistou a 53ª pole da carreira
Alemão conquistou a 53ª pole da carreira

O sexto lugar ficou com a Kimi Räikkönnen, que teve condições de ficar mais à frente da largada em sua última volta –inclusive com chance de dividir a primeira fila. Porém, um escorregão na última volta rápida custou-lhe um precioso segundo no tempo final.

As duas Force India, com Estaban Ocon e Sérgio Perez, e as Renault de Nico Hülkenberg e Carlos Sainz fecham as dez primeiras posições do grid composto por 20 carros. O Grande Prêmio do Azerbaijão será disputado as 8h10 (horário de MS), com transmissão pela TV Globo.

Nos siga no Google Notícias