ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Vettel bate recorde e coloca Ferrari na pole do GP da China após 14 anos

Alemão superou o colega Kimi Räikkönen na última volta e garantiu a primeira posição em Xangai, à frente das Mercedes que, há seis anos, dominavam o circuito

Humberto Marques | 14/04/2018 08:42
Vettel cravou o melhor tempo em Xangai na última volta, batendo o companheiro de equipe. (Foto: Scuderia Ferrari/Divulgação)
Vettel cravou o melhor tempo em Xangai na última volta, batendo o companheiro de equipe. (Foto: Scuderia Ferrari/Divulgação)

Sebastian Vettel colocou a Ferrari na pole position do Grande Prêmio da China pela primeira vez em 14 anos. O piloto alemão superou o colega de equipe Kimi Räikkönen por poucos milésimos no treino oficial transmitido na madrugada deste sábado (14). Na segunda fila sairão as Mercedes de Valleri Bottas e Lewis Hamilton, respectivamente, com este último tomando mais de meio segundo do ferrarista.

A pole de Vettel quebra justamente uma sequência da Mercedes em Xangai, que há seis anos largava na primeira posição do grid. Não bastasse isso, ainda cravou o novo recorde para o circuito: 1min31s095 em sua última tentativa no Q3. A equipe prateada simplesmente não se encontrou com os pneus supermacios, não fazendo sombra à Ferrari.

Os carros da Red Bull vão perfilar na sequência, com Max Verstappen e Daniel Ricciato. A Renault de Nico Hülkenberg largará em sétimo, ao lado da Force India do mexicano Sergio Perez. As dez primeiras posições são fechadas com Carlos Sainz (Renault) e Romain Grosjean (Haas).

O GP da China mal começa e já traz dois dados interessantes: é a primeira vez desde 2004 que a Ferrari largará na frente naquele país –quando Rubens Barrichello conquistou a pole. Além disso, desde 2014, é a primeira vez que a Mercedes completa duas corridas sem faturar a primeira posição de largada.

A largada do GP da China está marcada para as 2h (de MS) deste domingo (15).

Nos siga no Google Notícias