A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/09/2012 17:35

Com dois gols de Seedorf, Botafogo fica no empate com o Corinthians

Gabriel Neris

Atacante peruano Paolo Guerrero e o meio-campista Douglas marcaram os gols do Corinthians no estádio Engenhão

Edenílson e Seedorf disputam a posse de bola no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (Foto: Lance)Edenílson e Seedorf disputam a posse de bola no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (Foto: Lance)

Botafogo e Corinthians tinham tudo para fazer um grande jogo na tarde deste domingo (23) no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O retorno do meio-campista Seedorf pelo lado carioca e a estreia do terceiro uniforme botafoguense foram alguns dos ingredientes da partida.

Quem chegou atrasado ao estádio perdeu os melhores lances do jogo. Aos cinco minutos, o holandês Seedorf abriu o placar contando com desvio no lateral Alessandro. Três minutos depois, o peruano Paolo Guerrero, de cabeça, fez o primeiro gol dele com a camisa do Corinthians.

Não demorou para o Timão virar a partida no Engenhão. Em troca de passes, Romarinho bateu cruzado, o goleiro Jefferson pegou, e Martínez foi derrubado dentro da área. Os jogadores do Botafogo ficaram na bronca com a arbitragem, que não marcou impedimento do argentino no início da jogada.

Na cobrança do pênalti, Douglas bateu no canto esquerdo de Jefferson e colocou o Corinthians a frente do placar.

O empate botafoguense surgiu apenas aos 29 minutos do segundo tempo, novamente com Seedorf. O holandês invadiu a área, chutou e contou com o desvio em Wallace para garantir o empate.

O resultado deixa o Botafogo na sexta colocação com 40 pontos, e o Corinthians na oitava posição com 36 pontos.

Na próxima rodada, o time carioca visita o Bahia no estádio Pituaçu, em Salvador, enquanto o Corinthians recebe o Sport no estádio do Pacaembu, em São Paulo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions