A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/09/2011 19:00

Com Engenhão lotado, Botafogo massacra Ceará e mantém perseguição

Vinícius Squinelo

Em mais uma grande atuação coletiva, o embalado Botafogo goleou o Ceará por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, com gols de Herrera (dois), Loco Abreu e do jovem Cidinho. Os cariocas alcançaram a quinta vitória consecutiva na temporada (quarta pelo Brasileiro) e, ainda com uma partida contra o Santos atrasada, chegaram provisoriamente ao segundo lugar do Brasileiro, com 40 pontos, a um do líder São Paulo (Corinthians e Vasco, que jogam no complemento da rodada também podem ultrapassar a equipe de Caio Júnior).

Os cearenses, por sua vez, a três jogos sem vitória, terminam a tarde na 14ª colcoação, com 26 pontos, a cinco da zona do rebaixamento.

A bonita festa nas arquibancadas lotadas do Engenhão foi contraposta por cenas lamentáveis no lado de fora do estádio, onde torcedores sem ingresso entraram em tumulto com a polícia.

Em campo, Botafogo e Ceará fizeram um bom primeiro tempo. A equipe da casa pressionou desde o início e abriu o placar aos 4min: Elkeson girou pela ponta esquerda e cruzou para Herrera, que desviou na primeira trave.

Embalados pela torcida, os botafoguenses mantinham a posse de bola e controlavam as ações. Aos 26min, Maicosuel ficou com sobra dentro da área, bateu cruzado e Herrera, livre, perdeu grande chance ao acertar a trave.

Aos poucos, o Ceará conseguiu equilibrar a partida e deu mostras de que poderia empatar o jogo. O bom momento, no entanto, foi interrompido pela expulsão de Fabrício, que, aos 43min, derrubou Maicosuel na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo.

Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve um gol anulado. Aos 44min, Herrera tentou desviar em chute de Maicosuel, mas não chegou na bola. Mesmo assim, o árbitro anulou o gol por impedimento do argentino, que teria participado do lance.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com gol do Botafogo. Caio Júnior tirou de campo o lateral Marcio Azevedo, que saiu claramente contrariado. Para o lugar do camisa 6, entrou Everton, que, na primeira jogada, aos 12min, cruzou na entrada da área para Herrera cabecear no canto e marcar pela segunda vez na partida.

Com o time em grande fase, tudo era motivo de festa para os mais de 30 mil botafoguenses presentes no Engenhão. Herrera, o nome do jogo até então, foi muito aplaudido quando foi substituído pelo jovem Cidinho, aos 26min.

A torcida vibraria ainda mais duas vezes. De calcanhar, Elkeson rolou para Maicosuel, que ajeitou para Loco Abreu bater com muita classe e ampliar, aos 28min.

Aos 37min, da ponta esquerda, Everton cruzou e Cidinho, livre, marcou de cabeça e fechou a goleada.

Na próxima rodada, o Botafogo joga com o Coritiba, fora de casa, enquanto o Ceará recebe o Atlético-GO em Fortaleza. (com informações do Portal Terra)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions