ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com entrada gratuita, Operário enfrenta o União neste domingo na Capital

Nyelder Rodrigues | 10/09/2016 21:20
Diretoria do Operário convoca torcida para apoiar atletas na estreia da equipe no Sub-19 (Foto: Divulgação OFC)
Diretoria do Operário convoca torcida para apoiar atletas na estreia da equipe no Sub-19 (Foto: Divulgação OFC)

O Operário enfrenta o União às 10h deste domingo (11), na estreia da equipe no Estadual Sub-19 de futebol. O jogo terá entrada gratuita e acontece em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão - localizado na rua Marco Feliz, Jardim Los Angeles - região sul da Capital.

Antes do início do duelo, será respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador Coquinho, que morreu na madrugada de sexta-feira (9) após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto dormia, em casa.

A disputa do Sub-19 conta, além de Operário e de União, com a participação do Novoperário, que na primeira rodada da competição venceu o União por 2 a 0, em duelo disputado no estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. A competição, além do título Estadual da categoria, seleciona o representante de Mato Grosso do Sul para a Copa São Paulo do ano que vem.

O Galo treina desde junho para disputar o Sub-19, sendo a primeira equipe a apresentar comissão técnica e selecionar os atletas que iam integrar o elenco na competição. Entretanto, problemas nas certidões negativas de débito ameaçaram tirar o time da competição, precisando que fosse ingressado ação na Justiça Desportiva para garantir a vaga.

Posteriormente, também surgiu uma divergência entre Operário, FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Novoperário. Os dois últimos contestaram o registro de atletas feito pelo Galo.

Porém, a disputa também foi parar no judiciário, que interrompeu o torneio já depois de Novo e União terem estreados. No julgamento, por decisão unânime, os auditores do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) deram ganho de causa ao Operário, que ficou liberado para ir à campo no Sub-19.

Nos siga no Google Notícias