ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com esporte inédito no Morenão, Gravediggers não consegue parar Flamengo

Nyelder Rodrigues | 08/06/2013 19:05
Equipe do Flamengo venceu em sua estreia no Torneio Touchdown contra o Gravediggers, que já chega ao segundo ano na liga
Equipe do Flamengo venceu em sua estreia no Torneio Touchdown contra o Gravediggers, que já chega ao segundo ano na liga
Público compareceu ao estádio Morenão para dar apoio às equipes que entraram em campo nesta tarde (Fotos: João Garrigó)
Público compareceu ao estádio Morenão para dar apoio às equipes que entraram em campo nesta tarde (Fotos: João Garrigó)

Jogadores com capacetes e proteções, várias linhas atravessando a área de jogo, o marcando em jardas. Quem está acostumado com o futebol de campo no gramado do Morenão, hoje viu outro futebol: o americano.

O duelo que agitou os quase 700 torcedores – superior a muitos jogos do Estadual de futebol no mesmo estádio – que assistiram à estreia do Campo Grande Gravediggers contra o Flamengo no Torneio Touchdown 2013. O jogo terminou em 52 a 7 para os cariocas.

No início da partida, os gritos e clima de guerra típicos do esporte fizeram com que os atletas entrassem em campo dispostos a lutar o máximo possível para avançar sobre o campo adversário e também impedir a progressão dos rivais.

Nas arquibancadas, um grupo de torcedores flamenguistas, membros da torcida organizada Raça Fla, apoiaram o time durante o início do jogo, e viram os primeiros pontos do jogo. Só na primeira etapa, foram 38 para os rubro-negros, enquanto os Diggers não pontuaram.

Foram marcados seis touchdowns, pontuação máxima conseguida ao ultrapassar a meta final do campo. Cada touchdown dá direito a um chute de ponto extra, que foi convertido pelo Flamengo em duas oportunidades no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o time carioca aumentou o placar após os coveiros, apelido dos Gravediggers, que não conseguiram criar nenhuma jogada, nem atingir nenhuma meta nas três chances que tinham direito.

Obrigados a devolverem a posse de bola aos adversários, os coveiros acabaram errando o chute de devolução, que foi interceptado e terminou em novo touchdown para os cariocas. Ao ser convertido o ponto extra, eles somaram 52 pontos.

Já com a partida se encaminhando para o fim, e com a regra de “Mercy Rule” aplicada (em casos de placares elásticos, o relógio não é pausado a cada parada de jogo, fazendo com que duelo termine mais rápido), os Diggers conseguiram o touchdown de honra.

Ao contrário da maioria das jogadas da partida, que foram feitas em passes curtos e corridas com a bola, os coveiros arriscaram uma jogada aérea (lançamento longo) e conseguiram os seis pontos, acrescidos da conversão de ponto extra, pulando para sete.

O quarterback (armador) Gilmar lançou e por pouco não foi interceptado por um adversário, que chegou a pegar na bola, mas a soltou para o wide-receiver (recebedor lateral) Rafael Ramos a agarrar e que correr com ela até a linha final. O ponto extra foi marcado pelo kicker Guilherme Galassi.

Renda, público e próximo duelo – Conforme o presidente do Gravediggers, Marcelo Batista, o total arrecadado ainda não foi somado, mas ele acredita que o valor gire em torno dos R$ 5 mil. O público foi de 623 pagantes e 70 não pagantes.

O próximo jogo dos coveiros acontece no dia 29 deste mês, em Leme (SP), contra o time do Corinthians Steamrollers, que no ano passado visitou Campo Grande e venceu o por 118 a 0. Na temporada 2013, o Diggers joga pela conferência George Halas, ao lado do Corinthians, Botafogo Challengers (Ribeirão Preto-SP), Flamengo e Uberlândia Lobos (MG).

Nos siga no Google Notícias