A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/06/2013 16:54

Com gol aos dois minutos, Brasil estreia com vitória contra o Japão

Aliny Mary Dias
Neymar marcou o primeiro da seleção aos dois minutos do primeiro tempo(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)Neymar marcou o primeiro da seleção aos dois minutos do primeiro tempo(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

A estreia da seleção brasileira na Copa das Confederações foi com o pé direito neste sábado (15). Com gol do atacante Neymar aos 2 minutos do primeiro tempo, o Brasil venceu o Japão por 3 a 0 com bom desempenho durante toda a partida.

Em reflexo aos protestos que aconteceram fora do estádio Mané Garrincha antes da bola rolar, os torcedores que compareceram ao estádio se manifestaram com três momentos de vaias durante o discurso de abertura da presidente Dilma Rousseff e do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Dentro do campo, a seleção começou ofensiva com o bom e velho esquema tático 4-4-3, preferido pelo técnico Felipão. O resultado apareceu cedo quando Fred recebeu cruzamento e ajeitou com o peito para o chute de Neymar.

O camisa 10 acertou em cheio e não deu chance de defesa para o goleiro Kawashima. Durante os primeiros 15 minutos a seleção teve maior posse de bola e arriscou bons lances. Até os 25 minutos, o Brasil tinha 68% de posse contra 32% para o Japão.

Parecia replay do primeiro tempo, mas era o volante Paulinho ampliando o placar aos 2 minutos do segundo tempo. Livre na área, o camisa 7 recebeu o passe de Daniel Alves e chutou forte contra o gol japonês. Kawashima até que tentou, mas a bola passou por baixo do arqueiro e o placar foi ampliado.

E quando parecia que não dava tempo para mais nada, Oscar deu ótimo passe para Jô que marcou na saída do goleiro. Aos 47 minutos, o Brasil encerrou a estreia com grande vitória contra o Japão.

O próximo compromisso será na quarta-feira (19) contra o México. A partida está marcada para às 16 horas (horário de Brasília) no estádio Castelão, no Ceará.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions