A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/11/2013 22:05

Com gol de Pato no fim, Corinthians joga Fluminense para zona do rebaixamento

Helton Verão

Alexandre Pato fez aquilo que a torcida do Corinthians exigia dele desde o início do ano: assumir a responsabilidade em um momento decisivo. Na noite deste sábado, o astro que havia desperdiçado um pênalti de forma caricata na eliminação da Copa do Brasil, diante do Grêmio, resolveu se apresentar para outra cobrança. Aos 45 minutos do segundo tempo da partida contra o ameaçado Fluminense. Bateu sem “cavadinha”, converteu e garantiu a vitória por 1 a 0 na Arena Fonte Luminosa.

Comemorando como “maloqueiro e sofredor”, como cantam os torcedores, Pato tirou a camisa e correu para ouvir a torcida e abraçar os seus companheiros – sem cruzar os dedos sobre o rosto, como gostava de fazer. Seu gol deixou o Corinthians com 45 pontos ganhos, ainda com esperanças de ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, o adversário será o Coritiba, no Couto Pereira.

Já o Fluminense está agora na zona rebaixamento do Brasileiro. O atual campeão nacional totaliza os mesmos 36 pontos do Criciúma, à frente apenas da Ponte Preta (34) e do lanterna Náutico (17). O time pernambucano será justamente o rival de quinta-feira, no Maracanã.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions