ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com gols de Jô, Atlético-MG faz três no Coritiba

Vinícius Squinelo | 12/09/2013 23:35

A torcida do Atlético-MG vai dormir sorrindo de novo. Nesta quinta-feira, no Independência, o time voltou a ser o dono do Horto, mostrou o futebol da época da Taça Libertadores e venceu o Coritiba, por 3 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. Com muita pegada e determinação, o Galo não tomou conhecimento do adversário e, com a vitória, deixou a zona de rebaixamento da competição, alcançando o décimo lugar na tabela, com 25 pontos. Jô, que voltou às pressas dos Estados Unidos, onde defendeu a seleção brasileira no amistoso contra Portugal, foi o grande nome da partida. Somente no primeiro tempo, marcou três gols.

Havia dúvidas se ele estaria em campo. Afinal, foram dois amistosos pela Seleção, além de uma desgastante viagem de Boston, nos Estados Unidos, até Belo Horizonte. Mas nada disso foi problema, já que Jô precisou de apenas 45 minutos para mostrar que a fase é realmente ótima. Foram seis gols em seis dias. Convocado, Jô marcou dois contra a Austrália, em Brasília, um diante de Portugal, em Boston, e três frente ao Coritiba, em Belo Horizonte.

Antes do jogo, Cuca falou da possibilidade de Jô não suportar o ritmo do jogo, já que estava desgastado. Dentro de campo, porém, o atacante, que ainda não havia marcado no Brasileirão, foi brilhante e mostrou o motivo pelo qual está tão valorizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Nos dois primeiros gols da noite, escorou cruzamentos de Fernandinho, outro destaque. No terceiro, tocou por cima de Vanderlei, após ótimo passe de Marcos Rocha.

O confronto, que pode ter marcado a recuperação do Galo no torneio, curiosamente, iniciou a contagem regressiva do que pode ser o maior jogo da história do clube mineiro. Afinal de contas, faltam cem dias para a final do Mundial de Clubes, no Marrocos, que será realizada no dia 21 de dezembro. Porém, antes disso, o Atlético-MG terá de enfrentar um difícil adversário. Neste domingo, às 18h30m (de Brasília), encara o Grêmio, terceiro colocado, em Porto Alegre.

O Coritiba, que vinha de uma vitória sobre o São Paulo, sem poder contar com Alex, que foi novamente poupado, não conseguiu suportar o futebol envolvente do Galo. Com vários desfalques, inclusive Keirrison, que foi vetado no vestiário do Independência, foi presa fácil. Resta agora buscar a recuperação em casa, no Couto Pereira, neste domingo, às 16h. Com o resultado, o Coxa se manteve com 28 pontos, na oitava posição da tabela.

Nos siga no Google Notícias