ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com hora marcada por competidor, corrida sem rival começa nesta segunda

Até 300 inscritos poderão fazer os cinco quilômetros do percurso em uma semana

Jones Mário | 31/05/2020 13:28
Trajeto da prova no Parque dos Poderes soma cinco quilômetros (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Trajeto da prova no Parque dos Poderes soma cinco quilômetros (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A partir das 6h desta segunda-feira (1º de junho), até 300 inscritos poderão percorrer e cronometrar os cinco quilômetros da 1ª Corrida Digital, organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Para evitar aglomerações e frear possível contaminação em massa pelo novo coronavírus, a disputa será espalhada por sete dias, até o próximo domingo (7).

Os corredores inscritos farão sozinhos o percurso, com hora marcada entre 6h e 20h. A prova terá largada e supervisão.

O tempo de cada competidor será registrado por chip de cronometragem. Vence quem fizer o trajeto delimitado dentro do Parque dos Poderes em menor tempo.

Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino serão premiados com medalha, troféus, certificado digital e dinheiro. Segundo o titular da Fundesporte, Marcelo Miranda, a entrega dos prêmios será feita em sistema drive-thru.

Calendário - Com restrições às grandes reuniões de pessoas, a Fundesporte já cancelou eventos previstos para este ano, como modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, Jogos da Melhor Idade e Paralimpíadas Escolares.

Os dez esportes individuais da fase estadual dos Jogos Escolares permanecem no calendário da Fundação, mas a realização ainda depende da situação epidemiológica da covid-19 no Estado nos próximos meses.

Nos siga no Google Notícias