ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Relógio e meta pessoal serão aliados de corredores em prova sem adversário

Disputa no Parque dos Poderes será com hora marcada e duração de uma semana

Gabriel Neris | 18/05/2020 17:40
Izabella participa de prova em Belo Horizonte (Foto: Arquivo pessoal)
Izabella participa de prova em Belo Horizonte (Foto: Arquivo pessoal)

O relógio e a meta pessoal de cada corredor serão os principais aliados dos corredores em corrida de rua sem adversário. É o que avaliam participantes do formato inédito, onde haverá largada, mas cada atleta disputará sozinho e com hora marcada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A Rota das Estações adaptou o formato da prova de 5 km, agora chamada de 1ª Corrida Digital. Os corredores participarão sozinhos, com hora marcada, entre 1º e 7 de junho.

A arquiteta Izabella Mercante, de 52 anos, conta que sua preparação para a prova não sofreu alteração. Agora, com a corrida marcada, os atletas têm um “alvo” para participar. “Continuei meus treinos, agora com a meta, foco, fica mais bacana, você corre concentrado, com energia para aquilo”.

A corredora está acostumada a provas com percurso maior, de 10 km e 21 km. “Como é prova curta, o foco é intensificar os treinos. Não sou acostumada em provas de 5 km. O relógio vai ser a referência”, afirma.

Izabela espera que as provas longas e com largada tradicional, com milhares de participantes, retornem logo. “A esperança é a última que morre. Não gosto de pensar que [a pandemia] vai longe. Sou otimista por natureza”, diz.

No currículo da corredora estão participações em provas de meia-maratona em Brasília, Rio de Janeiro, Munique, Los Angeles e Berlim. Sua última prova foi a Maratona de Nova Iorque em novembro do ano passado. “Fiz em 4 horas e 9 minutos”.

A empresária Kassilene Cardadeiro, de 38 anos, também correrá e observará a organização da prova. “Achei a ideia fantástica. Para o corredor é importante ter meta. Eu estava treinando para a maratona de Porto Alegre, a energia da corrida é importante”, diz.

Kassilene acredita que o projeto possa influenciar outras provas Brasil afora, principalmente por não haver nada marcado até o fim do primeiro semestre. “O objetivo é participar, ter essa meta de correr. A gente desafia a si mesmo, se corri 5 km em 26 minutos, vou querer fazer em 25 minutos”, detalha.

As inscrições da prova estão abertas e vão até o dia 27 de maio, mas com limite de até 300 participantes. O corredor participará sozinho, somente acompanhado por fiscal de prova. Também poderá escolher o melhor horário para correr, entre 6h e 20h.

Nos siga no Google Notícias