ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Capital sedia corrida com distanciamento social e prazo para completar percurso

Prova foi adaptada para garantir que os atletas possam correr com segurança em meio à pandemia

Gabriel Neris | 15/05/2020 20:53
Corredor treina no Parque dos Poderes, local onde ocorrerá prova (Foto: Divulgação)
Corredor treina no Parque dos Poderes, local onde ocorrerá prova (Foto: Divulgação)

Campo Grande sediará a 1ª edição da Corrida Digital. A prova foi adaptada para garantir que os atletas possam correr, respeitando o distanciamento em meio à pandemia da covid-19 e prazo de uma semana para completar o percurso previsto.

Os corredores terão que fazer o trajeto informado pela organização, no Parque dos Poderes, entre 1º e 7 de junho.

O prazo de inscrições foi aberto na quinta-feira (14) e vai até 27 de maio. O limite é de 300 atletas com percurso de cinco quilômetros.

De acordo com a organização, haverá a tradicional largada, mas o competidor estará sozinho, somente com a supervisão do fiscal de prova.

O corredor poderá escolher o horário de preferência, entre 6h e 20h. O tempo de cada um será registrado através do chip de cronometragem, servindo para definir os vencedores.

Os três primeiros colocados nas provas masculina e feminina ganham medalha, troféu, certificado digital e premiação em dinheiro.

A Corrida Digital é destinada a atletas profissionais e amadores, com idade acima de 16 anos. Os kits da prova serão entregues nos dias 29 e 30 de maio, em sistema drive-thru. As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias