A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

28/04/2019 21:00

Com lances polêmicos e queda de energia, Goiás vence por 1 a 0 o Fluminense

Árbitro consultou três vezes o VAR; gol do jogo foi marcado na etapa final da partida

Liniker Ribeiro
Jogadores do Goías durante partida deste domingo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)Jogadores do Goías durante partida deste domingo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

A primeira disputa pelo Campeonato Brasileiro foi bastante tumultuada para Fluminense e Goiás. Mas, após diversos lances polêmicos e pausa por falta de energia, a equipe goiana venceu por 1 a 0 o jogo deste domingo (28), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

De acordo com o site Globo Esporte.com, até mesmo o gol que deu a vitória para o time visitante foi marcado de forma irregular. Aos 44 minutos, já na segunda etapa do jogo, Rafael Vaz marcou de falta. Mas, para o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, o lance que originou a marcação foi ilegal.

Para ele, Everaldo desarmou Léo Sena na bola, mas Dewson Freitas marcou a infração, e Vaz bateu bem e, no canto esquerdo de Rodolfo, garantiu a vitória.

O VAR também roubou a cena durante a partida. Entre os dois tempos, Dewson Freitas o consultou três vezes. Conforme o site, a primeiro consulta foi para para anular um pênalti em Bruno Silva. Em seguida, o recurso foi utilizado para confirmar penalidade a favor do Fluminense em lance de mão do zagueiro Yago.

Por meio do VAR, o gol de Everaldo, no segundo tempo, foi anulado. Na opinião de Paulo César de Oliveira, somente as duas primeiras decisões foram acertadas. Na última, ele afirma que Luciano, em posição ilegal, não atrapalhou a visão do goleiro Tadeu.

O Fluminense também teve oportunidade de marcar, mas aos 47 do primeiro tempo, a forte chuva aliada a ventania no estádio provocou queda de energia e a partida ficou paralisada por 20 minutos. Em seguida, o centroavante cobrou, mas não marcou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions