ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com liderança em jogo, Flamengo, São Paulo e Santos entram em campo

Peixe abre a rodada na posição, mas pode perder o posto para Rubro-Negro e Tricolor caso tropece

Jones Mário | 25/08/2019 08:11
Atacante santista Marinho deve ser escalado como titular pelo técnico Jorge Sampaoli (Foto: Ivan Storti/Santos)
Atacante santista Marinho deve ser escalado como titular pelo técnico Jorge Sampaoli (Foto: Ivan Storti/Santos)

O domingo (25) pode terminar com novo líder no Campeonato Brasileiro. Dono do posto, o Santos precisa vencer para se manter no topo e evitar ser desbancado por Flamengo ou São Paulo, dois dos adversários do Peixe que têm chances matemáticas de tomar o primeiro lugar.

O Santos do técnico Jorge Sampaoli tem 32 pontos e encara o Fortaleza neste domingo, às 15h (MS), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada. O time cearense está no 14º lugar, com 17 pontos.

Suspenso, o zagueiro Gustavo Henrique não joga pelo Peixe. A provável formação titular tem Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.

O Fortaleza do treinador Zé Ricardo terá os desfalques do lateral Bruno Melo (suspenso), do zagueiro Roger Carvalho e do volante Araruna (machucados). A equipe nordestina deve atuar com Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho, Vázquez; Edinho, Romarinho e Wellington Paulista.

Também às 15h, o São Paulo visita o Vasco em São Januário. Com 30 pontos e na quarta colocação, o Tricolor assume a liderança se vencer e contar com tropeços do Peixe e do vice-líder Flamengo.

Daniel Alves deve ser titular do São Paulo neste domingo, contra o Vasco (Foto: Divulgação/SPFC)
Daniel Alves deve ser titular do São Paulo neste domingo, contra o Vasco (Foto: Divulgação/SPFC)

O técnico do São Paulo, Cuca, não poderá escalar o lateral-esquerdo Reinaldo (suspenso) e o atacante Alexandre Pato (lesionado). O time do Morumbi pode entrar em campo com Tiago Volpi; Juanfran, Anderson Martins, Arboleda e Léo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Antony, Everton e Raniel.

O Vasco, comandado por Vanderlei Luxemburgo, tem 17 pontos e está no 15º lugar. O clube carioca deve jogar com os seguintes titulares: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Andrey, Raul e Marcos Junior; Talles e Marrony.

Ainda às 15h, Goiás e Inter medem forças no Estádio Serra Dourada. O Esmeraldino tem 18 pontos e está no 13º lugar, ao passo que o Colorado soma 24 pontos e é o sétimo colocado.

Gabriel é aposta de gols do Flamengo diante do Ceará (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Gabriel é aposta de gols do Flamengo diante do Ceará (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Às 19h – O Flamengo vai subir ao gramado do Castelão para visitar o Ceará, às 19h, com os compromissos de Santos e São Paulo já finalizados. O Rubro-Negro ostenta a segunda posição na tabela, com 30 pontos.

Os prováveis titulares do técnico flamenguista Jorge Jesus são Diego Alves; Rafinha, Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho e Gabriel.

Já o Ceará, do treinador Enderson Moreira, deve ser escalado com Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Lima, Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso.

Outras duas partidas começam às 19h. Sexto colocado, com 27 pontos, o Corinthians visita o lanterna Avaí, que soma 6, na Ressacada.

O Cruzeiro, 16º colocado com 14 pontos, enfrenta o vice-lanterna CSA, com 11 pontos acumulados. O duelo será no Estádio Rei Pelé.

Mais jogos – A 16ª rodada do Brasileirão ainda tem mais dois duelos. Na segunda-feira (26), o Botafogo recebe a Chapecoense às 19h, no Estádio Nilton Santos. Os cariocas estão no décimo lugar, com 22 pontos, enquanto os catarinenses abrem a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 13 pontos.

Com shows da dupla Sandy e Júnior em seu estádio nestes sábado (24) e domingo, o Palmeiras teve duelo com o Fluminense adiado para o dia 10 de setembro. O Alviverde é o atual terceiro colocado, ao passo que o Tricolor do Rio é 18º, com 12 pontos.

Nos siga no Google Notícias