ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Com “mala branca”, Comercial viaja em busca de cinco gols contra o Aquidauanense

Ítalo Milhomem | 24/06/2011 13:09

Após a goleada em casa por 4 a 0, o Esporte Clube Comercial precisa vencer por cinco gols de diferença o Aquidauanense para chegar novamente a final do estadual.

O Colorado campo-grandense viaja às 14 horas desta sexta-feira (24), para Aquidauana, onde jogará a segunda partida da semi-final contra o time da cidade, neste sábado (25), às 15 horas, no estádio Noroeste.

Na bagagem, uma “mala branca” para os jogadores caso voltem com a “missão impossível” concluída, a busca da vaga na final do Estadual 2011. A vitória classificará um dos dois clubes para Copa do Brasil, competição importante para arrecadação dos clubes.

Conforme apurou a reportagem do Campo Grande News, o “bicho” será pago por um torcedor, que prometeu dividir entre os jogadores, R$ 50 mil, caso eles ganhem a partida por cinco gols de diferença.

Segundo o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis, ontem (23) houve uma conversa com os jogadores, que foi considerada “a melhor possível”.

“Vamos para ganhar o jogo. Temos que lembrar que em 2009 estávamos em uma situação pior, e Deus mostrou que é comercialino. Vamos sair desta situação desconfortável. Contra tudo e contra todos”, afirmou Assis.

Na situação lembrada pelo presidente colorado, o Comercial se encontrava a beira do rebaixamento para série B e precisa vencer o mesmo Aquidauanense por goleada e ainda dependia de outros resultados no campeonato.

Dito e feito, o Comercial venceu por 6 a 0 o time de Aquidauana, mas em casa, no Morenão e o Pantanal venceu o Maracaju por 2 a 1, adiando indeterminadamente, o rebaixamento do time da Capital. Com isso, no ano seguinte o Comercial chegou ao título estadual.

“Todos os jogadores puxaram a responsabilidade para si. Eles não sabem o que aconteceu, foi uma coisa atípica, e podemos reverter, é possível”, acredita Assis.

Sobre a dispensa do jogador Rodrigo Goiano, que ao final do último jogo disse que seria impossível reverter o placar, o presidente do clube contou que ele realmente não está mais no grupo.

“Não admito jogador que não acredita no time, tem quem acreditar, querer a superação. Sem tesão, não há solução”, desabafou Assis.

Viagem - Carlos Alberto reclamou da hospedagem no hotel em Aquidauana, que segundo ele, seria ruim, pois não tinha nem frigobar para os jogadores. Assis ainda comentou que pediu a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e para diretoria do Aquidauanense para que a segurança seja reforçada, principalmente atrás do banco de reservas do time e avisou que se tiver algum torcedor jogando pedras, como aconteceu no último jogo no estádio Noroeste e os jogadores não entraram em campo.

A outra partida da semifinal será disputada em Campo Grande entre Cene e Naviraiense, ás 15 horas, no estádio Olho do Furacão, no bairro Los Angeles na Capital. A primeira partida terminou empatada em 0 a 0. O Cene joga pelo empate o time da Naviraí depende da vitória simples para ir à final.

Nos siga no Google Notícias