ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Com medalhista olímpica, Capital terá Maratoninha no domingo

Paulo Nonato de Souza | 08/08/2017 15:11
Rosemar Coelho, à direita, medalhista olímpica do revezamento, será a madrinha da Maratoninha da Caixa em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Rosemar Coelho, à direita, medalhista olímpica do revezamento, será a madrinha da Maratoninha da Caixa em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Com a experiência de quem disputou duas Olimpíadas (Atenas 2004 e Pequim 2008), a ex-corredora Rosemar Maria Coelho Neto, de 40 anos, será a madrinha do Circuíto Caixa Maratoninha, dia 13 de agosto, domingo que vem, às 9 horas, nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande.

Será a 11ª edição da Maratoninha em Campo Grande, e este ano a prova que tem registrado média de participação acima de 1.000 crianças com idade de 6 a 12 anos. Por diversas vezes Campo Grande abriu o calendário de provas do Circuítio Caixa Maratoninha, mas este ano recebe a competição já no segundo semestre por fazer arte da programação pelos 118 anos da cidade, comemorado em 26 de agosto.

Como novidade, a prova marcará a estreia de uma mulher como madrinha da competição. É Rosemar Coelho, ex-integrante da equipe de revezamento 4x100m livres junto com Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos. Nos Jogos de Pequim ela foi 4º lugar com o tempo de 43s14, ficando a apenas 0,10 segundos do bronze olímpico, conquistado pela Nigéria, mas em 2016 o Comitê Olímpico Internacional retirou o ouro da Rússia por causa do doping, e com isso a equipe brasileira virou bronze.

Além de Rosemar, outra grande novidade do Circuito 2017 em Campo Grande é a “Maratoninha Sobre Rodas”. O percurso de bicicleta foi inaugurado em 2016, em Teresina (PI) e já faz parte da programação do Circuito.

Nos siga no Google Notícias