A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

08/08/2017 15:11

Com medalhista olímpica, Capital terá Maratoninha no domingo

Paulo Nonato de Souza
Rosemar Coelho, à direita, medalhista olímpica do revezamento, será a madrinha da Maratoninha da Caixa em Campo Grande (Foto: Arquivo)Rosemar Coelho, à direita, medalhista olímpica do revezamento, será a madrinha da Maratoninha da Caixa em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Com a experiência de quem disputou duas Olimpíadas (Atenas 2004 e Pequim 2008), a ex-corredora Rosemar Maria Coelho Neto, de 40 anos, será a madrinha do Circuíto Caixa Maratoninha, dia 13 de agosto, domingo que vem, às 9 horas, nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande.

Será a 11ª edição da Maratoninha em Campo Grande, e este ano a prova que tem registrado média de participação acima de 1.000 crianças com idade de 6 a 12 anos. Por diversas vezes Campo Grande abriu o calendário de provas do Circuítio Caixa Maratoninha, mas este ano recebe a competição já no segundo semestre por fazer arte da programação pelos 118 anos da cidade, comemorado em 26 de agosto.

Como novidade, a prova marcará a estreia de uma mulher como madrinha da competição. É Rosemar Coelho, ex-integrante da equipe de revezamento 4x100m livres junto com Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos. Nos Jogos de Pequim ela foi 4º lugar com o tempo de 43s14, ficando a apenas 0,10 segundos do bronze olímpico, conquistado pela Nigéria, mas em 2016 o Comitê Olímpico Internacional retirou o ouro da Rússia por causa do doping, e com isso a equipe brasileira virou bronze.

Além de Rosemar, outra grande novidade do Circuito 2017 em Campo Grande é a “Maratoninha Sobre Rodas”. O percurso de bicicleta foi inaugurado em 2016, em Teresina (PI) e já faz parte da programação do Circuito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions