ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Inserida na agenda de aniversário da Capital, Maratoninha será dia 13 de agosto

Paulo Nonato de Souza | 28/06/2017 17:11
O prefeito Marquinhos Trad com o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso de Lima, nesta quarta-feira (Foto: Prefeitura/Divulgação)
O prefeito Marquinhos Trad com o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso de Lima, nesta quarta-feira (Foto: Prefeitura/Divulgação)

A Maratoninha da Caixa, realizada sempre no mês de abril nos últimos 10 anos, fará parte da programação de aniversário de 118 anos de Campo Grande, e terá sua 11ª edição disputada no dia 13 de agosto, anunciou o prefeito Marquinhos Trad (PSD), nesta quarta-feira, 28, após se reunir com o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso de Lima.

Segundo ele, a Prefeitura de Campo Grande já atuava como parceria do evento, que em 2016 reuniu 1,2 mil crianças. Até o ano passado, a competição contemplava a participação de criança com idade de 7 a 12 anos, e a partir da prova deste ano houve a decisão de reduzir a faixa etária inicial para seis anos. Outra novidade novidade este ano será a participação de alunos das escolas da rede municipal de ensino

De acordo com o novo formato, a 11ª Maratoninha da Caixa terá largada às 8 horas nos altos da Avenida Afonso Pena. O percurso será de 300 metros, incluindo 100 metros em pista emborrachada. A disputa será dividida em várias etapas de 20 crianças cada, e a premiação aos vencedores de cada etapa será uma bicicleta.

O aniversário de Campo Grande é comemorado no dia 26 de agosto. Este ano vai cair em um sábado.

Nos siga no Google Notícias