A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

24/08/2014 11:44

Com mudanças, Itaporã recebe o Brasiliense logo mais pela Série D

Renan Nucci
Técnico Denilson Rafaine teve que mexer na escalação do time. (Foto: Gazeta MS)Técnico Denilson Rafaine teve que mexer na escalação do time. (Foto: Gazeta MS)

O Itaporã tem um adversário indigesto logo mais, pela sexta rodada do grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, no Estádio Chavinha, a equipe recebe o Brasiliense, líder invicto da chave com dez pontos, e um dos favoritos para conquistar o título da competição. O confronto acontece a partir das 15h.

No jogo de ida, pela terceira rodada, a equipe sul-mato-grossense foi goleada por 4 a 0, mas caso consiga uma vitória sob seus domínios, pode chegar a nove pontos e encostar no topo da tabela, deixando a classificação inédita à segunda fase ainda mais próxima. O Villa Nova e o Estrela do Norte, adversários diretos pela vaga, também jogam hoje.

Para este duelo o técnico Denilson Rafaine terá desfalques. Ele não vai poder contar com o volante Rômulo, expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Estrela do Norte na rodada passada, e também com o atacante Fágner Lins, que neste mesmo compromisso, saiu de campo lesionado. Renan deve assumir o posto de Rômulo, enquanto que Joel pode ficar com a vaga de Lins.

O adversário também não está completo. O capitão e meia Baiano está suspenso com três cartões amarelos, e dá lugar a Éderson. O lateral-esquerdo Kaká e o meia Rodrigo saem para as entradas de Cesinha e Peninha, respectivamente. O técnico Mário Soares deve mexer na lateral direita, colocando Ângelo no lugar de Dedê.

Além dos obstáculos a serem impostos pelo Brasiliense, o Itaporã também tem de enfrentar problemas extra-campo. Até o momento o clube não recebeu o apoio financeiro que esperava, e por isso algumas contas estão em atraso, principalmente o salário dos atletas. Apesar da situação adversa, jogadores e comissão técnica confirmaram seu comprometimento e disseram que isso não vai atrapalhar no desempenho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions