A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/08/2014 09:04

Itaporã pode ter duas novidades para jogo contra Estrela do Norte

Renan Nucci
Carlos Magno pode estrear neste domingo. (Foto: Divulgação)Carlos Magno pode estrear neste domingo. (Foto: Divulgação)

Dois reforços contratados recentemente pelo Itaporã podem estrear neste domingo (17), na partida contra o Estrela do Norte válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto acontece a partir das 16h, no Estádio Chavinha.

Uma das novidades fica por conta do meia Carlos Magno. O jogador estava treinando para adquirir ritmo e já está à disposição do técnico Denilson Rafaine, sendo um dos relacionados para a partida.

“Quando chegou ele não estava 100% fisicamente, mas agora está em boas condições para contribuir”, disse o treinador, que não confirmou o nome do atleta entre os 11 titulares.

O outro que pode pintar é o atacante Rodolfo, que só não entrou em campo porque espera a resolução de alguns problemas com a sua documentação. Se for liberado até o final da tarde de hoje (15), também deve estar entre os relacionados.

Preparação – Uma vitória em casa sobre o Estrela do Norte deve deixar o Itaporã no segundo lugar do grupo 5. A equipe sul-mato-grossense soma três pontos, um a menos que o adversário que divide a vice-liderança com o Anapolina. Se vencer, o time sul-matogrossense chega a seis pontos e encosta no líder Brasiliense, beneficiando-se pelo fato de que o Anapolina não joga na rodada.

Para alcançar este objetivo, Rafaine tenta corrigir as falhas apresentadas durante o duelo de domingo passado, diante do Brasiliense, quando o time foi goleado por 4 a 0, levando três gols somente no primeiro. O principal problema, segundo ele, foi a falta de compactação da marcação.

“Nossas linhas deram muito espaço para que os jogadores deles pudessem se infiltrar, e isso refletiu no placar. Durante a semana fizemos treinos técnicos e táticos, tentando melhorar esta situação. A compactação deixa nosso jogadores próximos, o que facilita dobrar a marcação e dificultar a criação do adversário”, disse.

Na tarde de ontem, o Itaporã faz o treino coletivo que define os 11 titulares – de acordo com Rafaine não deve haver grandes mudanças na escalação. Amanhã cedo o grupo faz um treino de ativação e depois se concentra à espera do duelo contra o Estrela. A equipe espera contar a força da torcida neste momento decisivo.

Provável escalação - Roger; Wesley, Jaime e Gustavo; Alex Cruz, Burú, Rômullo, Santana  e Jô; Thiaguinho e Fagner Lins; técnico: Denilson Rafaine.

Itaporã perde mais uma no Brasileirão série D, mas ainda tem chances
O Brasiliense (DF) aplicou a primeira goleada do grupo A5 da série D do Brasileirão 2014, e foi justamente contra o único representante do Mato Gross...
Itaporã enfrenta hoje Brasiliense em busca de segunda vitória
O Itaporã enfrenta hoje (10), a partir das 15h, o time do Brasiliense (DF), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D, no es...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions