A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

17/08/2018 10:45

Com Pedro e Arthur, e Neymar, Tite convoca seleção depois da Copa

Leonardo Rocha
Tite fez a primeira convocação depois da Copa do Mundo (Foto: Divulgação / CBF TV)Tite fez a primeira convocação depois da Copa do Mundo (Foto: Divulgação / CBF TV)

O treinador da Seleção Brasileira fez a primeira convocação depois da Copa do Mundo, para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Entre as novidades aparecem dez jogadores que não estiveram na Rússia, com destaque para o zagueiro Dedé, os meio-campistas Arthur e Lucas Paquetá, assim como o artilheiro do campeonato, Pedro, atacante do Fluminense.

Ele chamou os goleiros Alisson (Roma), Hugo (Flamengo) e Neto (Valência). Na defesa foram selecionados os laterais Alexsandro (Juventus), Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madri). Já entre os zagueiros está o retorno de Dedé (Cruzeiro) e Filipe (Porto), que jogou no Corinthians com Tite. Thiago Silva (PSG) e Marquinhos (PSG) que estiveram na Copa também foram lembrados.

Para o meio-campo as novidades ficam com Arthur (Barcelona), Lucas Paquetá (Flamengo) e Andreas Pereira (Manchester United), com os remanescentes da Rússia: Casemiro (Real Madri), Fred (Manchester United), Phillipe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan).

Já na lista de atacantes aparece Neymar (PSG), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Willian (Chelsea), Everton (Grêmio) e o artilheiro do campeonato brasileiro, Pedro (Fluminense). Foram onze novidades em relação ao grupo que esteve na Copa do Mundo. Os amistosos vão ocorrer no em 7 de setembro contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, depois no dia 11 enfrentando o El Salvador, em Washington.

"Dividimos o novo ciclo em três fases. A primeira fase, consideramos curto prazo, a segunda, médio prazo, a terceira longo prazo. Entendemos que o curto prazo, as convocações terão leque maior de observação para potencializar equipe para a Copa América”, disse Tite durante entrevista coletiva.

Veja a lista completa:

Goleiros 

Alisson (Liverpool)

Hugo (Flamengo)

Neto (Valencia)

Defesa

Alecsandro (Juventus)

Dedé (Cruzeiro)

Fabinho (Liverpool)

Fagner (Corinthians)

Felipe (Porto)

Filipe Luis (Atlético de Madri)

Marquinhos (PSG) 

Meio campo

Andreas Pereira (Manchester United)

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Fred (Manchester United)

Lucas Paquetá (Flamengo)

Coutinho (Barcelona)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Ataque

Douglas Costa (Juventus)

Everton (Grêmio)

Firmino (Liverpool)

Neymar (PSG)

Pedro (Fluminense)

Willian (Chelsea)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions