A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/09/2011 08:51

Com “quarteto nacional”, seleção faz amistoso contra Gana nesta segunda

Fabiano Arruda

Após série de resultados negativos, time de Mano Menezes busca reabilitação; partida será às 14h45 em Londres

Ronaldinho Gaúcho retorna à seleção brasileira contra Gana. (Foto: Mowa Press)Ronaldinho Gaúcho retorna à seleção brasileira contra Gana. (Foto: Mowa Press)

A seleção brasileira enfrenta Gana em amistoso nesta segunda-feira, às 14h45 (hora de MS), no estádio Craven Cottage, do Fulham FC, em Londres.

O time será escalado por Mano Menezes com um quarteto ofensivo formado por atletas que atuam no Campeonato Brasileiro. Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião terão a incumbência de levar o time verde-amarelo à vitória.

“Mesmo sendo um jogador com uma idade mais avançada, o Ronaldinho não é uma questão temporária. A Seleção Brasileira precisa de um Ronaldinho bem. E o momento dele é esse, por isso o trouxemos de volta. Exatamente pensando em aproveitá-lo como referência para os jovens, para dar equilíbrio”, disse Mano, segundo informações do Globo Esporte.com, sobre a convocação de Gaúcho.

Um triunfo neste amistoso, além da exibição de bom futebol, pressiona Mano, sobretudo, pela eliminação na Copa América e os tropeços diante de rivais do futebol mundial. Sob comando dele, o Brasil perdeu para Argentina, França e Alemanha, além de empatar com a Holanda.

O treinador adota hoje o 4-3-3, que esboçou na maioria das partidas na seleção, com Ronaldinho e Neymar abertos pelas pontas, Ganso na armação e Damião como homem de referência.

Outra novidade é a entrada do lateral-esquerdo Marcelo, que é destaque no Real Madrid. Ele ganha vaga de André Santos, que não teve boa atuação no último amistoso contra a Alemanha.

Marcelo volta ao time depois de um período de atrito com Mano por conta de dois pedidos de dispensa para jogar na seleção em detrimento dos compromissos com o clube espanhol.

No restante da escalação, o sul-mato-grossense Lucas Leiva retorna à equipe na vaga de Ralf, que atuou contra a Alemanha. Lucas foi expulso contra o Paraguai na Copa América e ficou de fora do último compromisso da seleção. Ele terá a companhia de Fernandinho na função de marcação.

Desta forma, o time pentacampeão mundial deve entrar em campo contra Gana com Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Paulo Henrique Ganso; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions