ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com recorde em Montreal, Vettel crava a pole-position do GP do Canadá

Alemão ficou 93 centésimos de segundo à frente de Valleri Bottas. Líder do campeonato, Lews Hamilton largará em quarto lugar

Humberto Marques | 09/06/2018 16:12
Após um fim de semana discreto, Vettel voou na classificação e cravou a pole-position. (Foto: Scuderia Ferrari F1/Divulgação)
Após um fim de semana discreto, Vettel voou na classificação e cravou a pole-position. (Foto: Scuderia Ferrari F1/Divulgação)

Em um fim de semana no qual foi apenas discreto, Sebastian Vettel surpreendeu e não conquistou a pole-position para o Grande Prêmio do Canadá, como ainda marcou o recorde da pista em Montreal. O ferrarista largará na frente dos demais pela quarta vez na temporada e, de quebra, ainda verá o líder do campeonato, Lewis Hamilton, largar apenas na quarta posição.

A disputa no Canadá não sinalizou ser positiva para Vettel ao longo do fim de semana. Sem se destacar nos primeiros treinos livres, ele ressurgiu com a Ferrari nº 5 na fase final da classificação, arrancando forças do carro para superar as Mercedes e as Red Bull, que se destacavam no fim de semana –mas, no final, Max Verstappen ficou em terceiro, com Daniel Ricciardo em sexto.

No Q3, fase final da classificação, Valtteri Bottas parecia cravar a pole em sua Mercedes, com o tempo de 1min10s857, tendo na sua cola a Ferrari de Kimi Räikkönen e a Mercedes de Lewis Hamilton. A passagem de Vettel, porém, surpreendeu: 1min10s776.

No último minuto, todos os dez pilotos foram para a pista em busca de uma volta mais rápida. Räikkönen errou e deixou a oportunidade passar, enquanto Hamilton encaixou um tempo um pouco melhor, mas acabou superado por Verstappen. Vettel, por sua vez, conseguiu melhorar mais ainda o tempo, cravando 1min10s764, colocando 93 centésimos à frente de Bottas, que não conseguiu melhorar sua marca.

A ordem final das dez primeiras posições foi: Vettel, Bottas, Verstappen, Hamiton, Räikkönen, Ricciardo, Nico Hülkenberg (Renault), Esteban Ocoon (Force India), Carlos Sainz Jr. (Renault) e Sérgio Perez (Force India).

O Grande Prêmio do Canadá será disputado às 14h10 deste domingo (10). O SporTV 2 transmite a corrida.

Nos siga no Google Notícias