A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

26/05/2018 11:04

Ricciardo sobra em Mônaco e conquista pole, Vettel e Hamilton saem na sequência

Australiano conquistou a primeira posição do grid na 250ª corrida da Red Bull na categoria

Humberto Marques
Ricciardo repetiu em Mônaco a pole conquistada há dois anos. (Foto: Red Bull Content Pool)Ricciardo repetiu em Mônaco a pole conquistada há dois anos. (Foto: Red Bull Content Pool)

A Red Bull ocupará as duas pontas do grid de largada do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que será sua 250ª prova na categoria. Na pole position, o australiano Daniel Ricciardo confirmou o favoritismo dos rubrotaurinos durante o fim de semana no principado. De outro, Max Verstappen larga na última posição depois de se acidentar no último treino livre e sequer participar da classificação neste sábado (26).

A tarde nas ruas de Monte Carlo foram dominadas pelo piloto australiano, que há dois anos cravou a primeira pole da carreira no Principado de Mônaco e só perdeu a corrida por um erro da equipe nos boxes. Após atingir as melhores marcas nas duas fases do treino classificatório, Ricciardo voou na fase final e cravou 1min10s810.

Já o colega de equipe não teve a mesma sorte: depois de danificar o carro no treino livre, Verstappen não conseguiu treinar e vai largar da última posição neste domingo (27). A Red Bull conseguirá aprontar o carro para a corrida.

De volta à ponta do grid, Ricciardo vai ter ao seu lado a Ferrari de Sebastian Vettel e, imediatamente atrás, a Mercedes de Lewis Hamilton. A quarta posição ficou com o ferrarista Kimi Räikkönen. Valleri Bottas (Mercedes), Esteban Ocon (Force Índia), Fernando Alonso (McLaren), Carlos Sainz (Renault), Sergio Perez (Force India) e Pierre Gasly (Toro Rosso) fecham as dez primeiras posições.

O GP de Mônaco tem a largada marcada para as 9h10 (de MS). A Rede Globo transmite a corrida ao vivo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions