A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/08/2016 19:40

Com treinador de MS, meninas da ginástica garantem vaga em fase decisiva

Adriano Fernandes e Amanda Bogo
O grupo é comandado pelo campo-grandense Alexandre Cuia. (Foto: Divulgação/ Agência Estado) O grupo é comandado pelo campo-grandense Alexandre Cuia. (Foto: Divulgação/ Agência Estado)

Com 174,054 pontos conquistados, o time de ginástica artística do Brasil que é comandado pelo campo-grandense Alexandre Cuia, chegou à quarta colocação da classificatória na modalidade, realizada esta tarde na Arena do Rio.

Formado pelas atletas Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Daniele Hypolito e Lorrane dos Santos o grupo já havia alcançado a colocação após três das cinco subdivisões da disputa. No solo, o Brasil terminou com 41,799 pontos.

Já no salto, Jade brilhou executando o movimento Amanar - um dos mais difíceis da modalidade- - pela primeira vez, desde que fraturou o joelho, no ano passado. O resultado do voo com aterrissagem quase perfeita foi a maior nota do Brasil no dia: 15,566. Com 45,299, mais uma vez o Brasil foi o melhor em um aparelho.

Nas barras assimétricas, o somatório de 43,357 pontos no aparelho, garantiu ao Brasil a vaga na final por equipes.

Orgulho Olímpico - Alexandre Cuia, técnico da seleção feminina, é da Capital e está desde 2013 na comissão técnica da equipe. Quando morava no Estado, trabalhou com o esporte em um projeto na secretaria que hoje é a Funesp (Fundação Municipal de Esporte).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions