A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/11/2014 13:26

Com vantagem histórica, Brasil enfrenta turquia na tarde de hoje

Michel Faustino
Brasil 2x1 Turquia. Em pé: Roque Junior, Edmilson, Lucio, Gilberto Silva, Marcos e Cafu. Agachados: Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Juninho Paulista, Roberto Carlos, Rivaldo. (Foto: Acervo/CBF)Brasil 2x1 Turquia. Em pé: Roque Junior, Edmilson, Lucio, Gilberto Silva, Marcos e Cafu. Agachados: Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Juninho Paulista, Roberto Carlos, Rivaldo. (Foto: Acervo/CBF)

A Seleção Brasileira enfrenta a Turquia nesta quarta-feira, às 15h30 de Mato Grosso do Sul, no Sükrü Saracoglu Stadium, em Istambul. Esta é a sexta vez que as duas seleções se enfrentam. No total, foram três vitórias brasileiras e dois empates.

A primeira edição do confronto foi em 1956. A partida terminou com vitória brasileira de 1 a 0 em Istambul, com gol de Djalma Santos. Somente 46 anos depois Brasil e Turquia voltariam a campo. No dia 3 de junho de 2002, na estreia das seleções na Copa do Mundo do Japão e da Coreia, a Seleção começou com o pé direito: 2 a 1 no placar, com gols de Ronaldo e Rivaldo de pênalti.

Na semifinal da Copa de 2002, brasileiros e turcos se encontraram novamente e novamente vitória da Seleção. Desta vez, o resultado foi 1 a 0 e Ronaldo marcou o único gol do jogo.

No ano seguinte, pela Copa das Confederações, a partida foi na França e terminou em 2 a 2. Adriano e Alex fizeram para o Brasil.

Na última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 5 de junho de 2007. O amistoso, que tinha Dunga como técnico da Seleção Brasileira, terminou empatado em 0 a 0.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions