A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/08/2015 10:07

Começa hoje workshop que discutirá o futsal como primeiro passo para o futebol

Paulo Nonato de Souza

Começa hoje, às 14 horas, em Campo Grande, o workshop para treinadores que vai abordar a revelação de novos valores para o futebol de campo a partir das quadras de futsal. A proposta é discutir a transição dos atletas de uma modalidade para a outra, considerando que hoje as chamadas escolinhas são na maioria de futsal.

Com o tema “A importância da junção entre o Futsal e o Futebol na melhoria da qualidade técnica e tática dos futuros atletas", o workshop será realizado em duas etapas. A primeira neste final de semana, hoje e amanhã, e a segunda na próxima semana.

Promovido pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol de Mato Grosso do Sul, com o apoio do Mutirão Pró Futebol, o evento será aberto nesta sexta-feira, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, com palestra do consultor técnico da seleção brasileira de futsal, Agnaldo Vignatti. Também participam o treinador campeão estadual da Série A em 2014 pelo Cene e vice do Estadual da Série B pelo Corumbaense, Claudio Roberto.

SERVIÇO - Informações podem ser obtidas com Robson Mattos ou Edgar Rodrigues, do Sindicato dos Treinadores MS pelos telefones (67) 9611-1802, 9143-9967, 9848-4888, 8213-3509.

 

Seis jogos vão abrir a 24ª Copa Pelezinho de futsal no próximo sábado
Com 38 equipes nas categorias Infantil, Mirim, Pré-Mirim, Fraldinha e Mamadeira, a 24ª Copa Pelezinho de Futsal 2015 começa no próximo sábado, dia 8,...
Evento na Capital discute papel do futsal na revelação de craques para o futebol
No futebol é comum a criança começar pelo futsal. São levadas pelos pais para as escolinhas de futsal na esperança de que os meninos um dia possam vi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions