A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/07/2015 14:26

Evento na Capital discute papel do futsal na revelação de craques para o futebol

Paulo Nonato de Souza

No futebol é comum a criança começar pelo futsal. São levadas pelos pais para as escolinhas de futsal na esperança de que os meninos um dia possam virar grandes jogadores de futebol profissional. Foi assim com Rivelino, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e tantos outros exemplos de craques consagrados que iniciaram pela bola pesada.

Por isso, em agosto, o Sindicato dos Treinadores de Mato Grosso do Sul vai realizar um workshop em Campo Grande com tema “A transição do futsal para o futebol”, com o objetivo de discutir o futsal como alternativa na revelação de craques no lugar dos campos de várzea cada vez mais raros no futebol brasileiro.

"Como perdemos a tradição dos campinhos de várzea e das peladas na rua, nós temos que transferir esse papel para o futsal, que é onde o atleta desenvolve mais a habilidade, mais raciocínio rápido e mais toque de bola”,
disse o consultor da seleção brasileira de futsal, Agnaldo Vignatti, um dos palestrantes do workshop.

SERVIÇO - O workshop será realizado entre os dias 7 e 15 de agosto no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), na Avenida Ceará, nº 972, bairro Santa Fé. Informações e inscrições pelo telefone 67 9611-1802.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions