ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Comercial e Operário iniciam fase de mata-mata no interior do Estado

Galo e Colorado enfrentam o Urso e o Corumbaense, respectivamente. O Costa Rica recebe o Sete de Setembro

Gabriel Neris | 11/03/2018 10:05
Comercial entra em campo neste domingo pela segunda fase do Campeonato Estadual (Foto: André Bittar/Arquivo)
Comercial entra em campo neste domingo pela segunda fase do Campeonato Estadual (Foto: André Bittar/Arquivo)

A dupla “Comerário” inicia neste domingo (11) a participação nas quartas de final do Campeonato Estadual no interior. O Galo está em Mundo Novo, onde enfrentará o Urso, enquanto o Colorado abre o mata-mata contra o Corumbaense.

O Galo pega o Urso no estádio Toca do Urso, às 15h. Antes da bola rolar o clube anunciou dois reforços para a fase final do torneio. Tratam-se do atacante Pedro Henrique, de 26 anos, que tem passagens pela Ponte Preta e São Bernardo; e do meia-atacante Juninho, de 30 anos, que já atuou por Operário (MT) e Brasil de Pelotas (RS).

A dupla já teve a situação regularizada junto à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e pode entrar em campo hoje. Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Arroz e o meia Léo Oro, contundidos, não viajaram para Mundo Novo e desfalcam o time nesta primeira partida. Os dois seguem em tratamento para terem condições na volta, em Campo Grande.

Atacante Pedro Henrique reforçará o Galo na fase final do torneio (Foto: OFC/Divulgação)
Atacante Pedro Henrique reforçará o Galo na fase final do torneio (Foto: OFC/Divulgação)
Meia-atacante Juninho pode ser a novidade do Operário hoje em Mundo Novo (Foto: OFC/Divulgação)
Meia-atacante Juninho pode ser a novidade do Operário hoje em Mundo Novo (Foto: OFC/Divulgação)

Às 16h, o Comercial enfrenta o Corumbaense no estádio Arthur Marinho. No mesmo horário, o Costa Rica recebe o Sete de Setembro no estádio Laertão.

No sábado, o Águia Negra abriu a segunda fase do Estadual derrotando o União ABC por 3 a 2 no estádio Morenão, em Campo Grande. As partidas de volta estão marcadas para quarta e quinta-feira.

Julgamento – O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de Mato Grosso do Sul julgará nesta segunda-feira o Costa Rica, denunciado por entrar em campo com jogador em situação irregular. O atleta é o lateral Paulinho, que não teria cumprido suspensão imposta pelo próprio tribunal no ano passado quando atuava pelo Operário.

Paulinho foi expulso na semifinal contra o Corumbaense. No TJD, foi condenado a quatro jogos de suspensão, mas ficou de fora de apenas um jogo, cumprindo a suspensão automática.

O clube foi denunciado nos artigos 214 (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente) e 223 (Deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva).

O Costa Rica corre o risco de perder pontos, o que provocaria sua eliminação no torneio e ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Nos siga no Google Notícias