ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Comercial joga bem, mas perde em sua estreia na Série D do Brasileiro

Paulo Nonato de Souza | 18/07/2015 18:03
O time comercialino, de vermelho, teve bom volume de jogo, mas acabou perdendo para o Rio Branco em Vitória (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)
O time comercialino, de vermelho, teve bom volume de jogo, mas acabou perdendo para o Rio Branco em Vitória (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)

O Comercial de Campo Grande estreou com derrota no Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro 2015. Perdeu de 2 a 1 para o Rio Branco, esta tarde, no Estádio Engenheiro Araripe, em Vitória, no Espírito Santo, e terá a chance da recuperação na competição nacional já no próximo sábado, quando enfrentará em casa a Aparecidense, de Aparecida de Goiânia, Goiás.

No confronto deste sábado, o Comercial enfrentou um time que vinha de derrota fora de casa, na primeira rodada, 1 a 0 diante da Caldense, e tinha a obrigação de fazer valer a sua força dentro do Estádio Engenheiro Araripe. Tanto que chegou abrir vantagem de 2 a 0, mas o time campo-grandense diminuiu em jogada de bola parada.

Edu e Diego Neves fizeram os gols do Rio Branco. E o volante Van Basty descontou para o Comercial. O primeiro gol do jogo só saiu aos 39 minutos do primeiro tempo em jogada que teve um corta-luz de Diego Neves para Edu finalizar e abrir o placar. No início do segundo tempo, Edu sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Zizu, que aos 18 minutos cruzou para Diego Neves marcar o segundo gol do time capixaba.

O Comercial chegou ao gol aos 34 minutos do segundo tempo com Van Basty. Ele aproveitou a falha de marcação do sistema defensivo do Rio Branco e descontou de cabeça. O gol deu novo ânimo ao time campo-grandense diante de um Rio Branco apavorado pelo medo da reação, passou a jogar melhor, mas não foi o suficiente para ao menos igualar o placar.

No final, o técnico comercialino Gilmar Calonga elogiou o desempenho da sua equipe. “Gostei. Tivemos boa posse de bola, marcamos bem e sofremos os gols por circunstâncias do futebol. Infelizmente não aproveitamos as chances que tivemos e o Rio Branco soube aproveitar as chances que teve”, comentou.

RIO BRANCO-ES 2 X 1 COMERCIAL

Série D do Campeonato Brasileiro 2015 (Grupo 5)
Local: Estádio Engenheiro Araripe
Gols: Edu (Rio Branco), aos 39 minutos do primeiro tempo; Diego Neves (Rio Branco), aos 18; Van Basty (Comercial), aos 34 minutos do segundo tempo.

Rio Branco: Paulo Vitor; Douglas Bessa, Bruno Simões, Kleber Viana e Ratinho (Murilo); Caetano, Léo Oliveira, Edu (Zizu) e Willian, Bruno Paiva e Diego Neves (Pepeta). Técnico: Duílio Dias.

Comercial: Martins; Rodolfo, Anderson, Magno e Gleidson (Everton); Van Basty, Julio Cesar, Leandro e Matheus (Adaílton); Chumbinho (Michel) e Tanque. Técnico: Gilmar Calonga

Nos siga no Google Notícias