A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/07/2015 18:03

Comercial joga bem, mas perde em sua estreia na Série D do Brasileiro

Paulo Nonato de Souza
O time comercialino, de vermelho, teve bom volume de jogo, mas acabou perdendo para o Rio Branco em Vitória (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)O time comercialino, de vermelho, teve bom volume de jogo, mas acabou perdendo para o Rio Branco em Vitória (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)

O Comercial de Campo Grande estreou com derrota no Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro 2015. Perdeu de 2 a 1 para o Rio Branco, esta tarde, no Estádio Engenheiro Araripe, em Vitória, no Espírito Santo, e terá a chance da recuperação na competição nacional já no próximo sábado, quando enfrentará em casa a Aparecidense, de Aparecida de Goiânia, Goiás.

No confronto deste sábado, o Comercial enfrentou um time que vinha de derrota fora de casa, na primeira rodada, 1 a 0 diante da Caldense, e tinha a obrigação de fazer valer a sua força dentro do Estádio Engenheiro Araripe. Tanto que chegou abrir vantagem de 2 a 0, mas o time campo-grandense diminuiu em jogada de bola parada.

Edu e Diego Neves fizeram os gols do Rio Branco. E o volante Van Basty descontou para o Comercial. O primeiro gol do jogo só saiu aos 39 minutos do primeiro tempo em jogada que teve um corta-luz de Diego Neves para Edu finalizar e abrir o placar. No início do segundo tempo, Edu sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Zizu, que aos 18 minutos cruzou para Diego Neves marcar o segundo gol do time capixaba.

O Comercial chegou ao gol aos 34 minutos do segundo tempo com Van Basty. Ele aproveitou a falha de marcação do sistema defensivo do Rio Branco e descontou de cabeça. O gol deu novo ânimo ao time campo-grandense diante de um Rio Branco apavorado pelo medo da reação, passou a jogar melhor, mas não foi o suficiente para ao menos igualar o placar.

No final, o técnico comercialino Gilmar Calonga elogiou o desempenho da sua equipe. “Gostei. Tivemos boa posse de bola, marcamos bem e sofremos os gols por circunstâncias do futebol. Infelizmente não aproveitamos as chances que tivemos e o Rio Branco soube aproveitar as chances que teve”, comentou. 

RIO BRANCO-ES 2 X 1 COMERCIAL

Série D do Campeonato Brasileiro 2015 (Grupo 5)
Local: Estádio Engenheiro Araripe
Gols: Edu (Rio Branco), aos 39 minutos do primeiro tempo; Diego Neves (Rio Branco), aos 18; Van Basty (Comercial), aos 34 minutos do segundo tempo.

Rio Branco: Paulo Vitor; Douglas Bessa, Bruno Simões, Kleber Viana e Ratinho (Murilo); Caetano, Léo Oliveira, Edu (Zizu) e Willian, Bruno Paiva e Diego Neves (Pepeta). Técnico: Duílio Dias.

Comercial: Martins; Rodolfo, Anderson, Magno e Gleidson (Everton); Van Basty, Julio Cesar, Leandro e Matheus (Adaílton); Chumbinho (Michel) e Tanque. Técnico: Gilmar Calonga

 

Jogo do Comercial em Vitória terá árbitro carioca e bandeiras capixabas
O jogo de estreia do Comercial na Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 15h30 (MS), contra o Rio Branco, em Vitória, no Espírito Santo, ...
Evento solidário de beach tennis reúne 46 duplas no fim de semana
O beach tennis é um esporte que esta atraindo cada vez mais adeptos e neste fim de semana, os atletas têm um motivo a mais para jogar: a solidariedad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions