ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Comercial pode garantir classificação com uma rodada de antecipação

Paulo Nonato de Souza | 12/06/2017 08:45
O meia-atacante Felipe Pará, em pose de zagueiro, fez o gol da vitória de 1 a 0 diante do Ceilândia no final de semana em Brasília (Foto: Comercial/Divulgação)
O meia-atacante Felipe Pará, em pose de zagueiro, fez o gol da vitória de 1 a 0 diante do Ceilândia no final de semana em Brasília (Foto: Comercial/Divulgação)

Com sete pontos ganhos e na segunda colocação do Grupo A10, o Esporte Clube Comercial pode garantir vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 por antecipação. Isso no caso de vitória diante do Anápolis, de Goiás, no confronto do próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande.

O Anápolis tem três pontos e está na terceira colocação do grupo restando apenas duas rodadas. Como já soma sete pontos, no caso de vitória o Comercial irá a 10 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo time goiano nem pelo Sinop, do Mato Grosso, que também soma três pontos e está na lanterna do grupo.

Também com sete pontos, mas com um gol de vantagem em relação ao Comercial (fez cinco gols e sofreu três, e o time campo-grandense marcou cinco e sofreu quatro), o Ceilândia, do Distrito Federal, é o líder do Grupo A10, no sábado recebe o Sinop em casa, e também pode se garantir na próxima fase no caso de vitória.

Na Série D do Campeonato Brasileiro são 68 clubes divididos em 17 grupos de quatro cada. Pelo regulamento, passam para a próxima fase os primeiros colocados dos 17 grupos e os 15 clubes com as melhores campanhas em segundo lugar.

No critério da segunda colocação o Comercial de Campo Grande é o quinto colocado, atrás apenas do Santos do Amapá, Brusque de Santa Catarina, Boavista de Saquarema (RJ) e Guarany de Sobral (CE), e na frente de clubes de maior estrutura, como o Ituano Futebol Clube, campeão paulista de 2002 e 2014, que está em sétimo lugar.

Nos siga no Google Notícias