A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

12/06/2017 08:45

Comercial pode garantir classificação com uma rodada de antecipação

Paulo Nonato de Souza
O meia-atacante Felipe Pará, em pose de zagueiro, fez o gol da vitória de 1 a 0 diante do Ceilândia no final de semana em Brasília (Foto: Comercial/Divulgação)O meia-atacante Felipe Pará, em pose de zagueiro, fez o gol da vitória de 1 a 0 diante do Ceilândia no final de semana em Brasília (Foto: Comercial/Divulgação)

Com sete pontos ganhos e na segunda colocação do Grupo A10, o Esporte Clube Comercial pode garantir vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 por antecipação. Isso no caso de vitória diante do Anápolis, de Goiás, no confronto do próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande.

O Anápolis tem três pontos e está na terceira colocação do grupo restando apenas duas rodadas. Como já soma sete pontos, no caso de vitória o Comercial irá a 10 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo time goiano nem pelo Sinop, do Mato Grosso, que também soma três pontos e está na lanterna do grupo.

Também com sete pontos, mas com um gol de vantagem em relação ao Comercial (fez cinco gols e sofreu três, e o time campo-grandense marcou cinco e sofreu quatro), o Ceilândia, do Distrito Federal, é o líder do Grupo A10, no sábado recebe o Sinop em casa, e também pode se garantir na próxima fase no caso de vitória.

Na Série D do Campeonato Brasileiro são 68 clubes divididos em 17 grupos de quatro cada. Pelo regulamento, passam para a próxima fase os primeiros colocados dos 17 grupos e os 15 clubes com as melhores campanhas em segundo lugar.

No critério da segunda colocação o Comercial de Campo Grande é o quinto colocado, atrás apenas do Santos do Amapá, Brusque de Santa Catarina, Boavista de Saquarema (RJ) e Guarany de Sobral (CE), e na frente de clubes de maior estrutura, como o Ituano Futebol Clube, campeão paulista de 2002 e 2014, que está em sétimo lugar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions