A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/07/2010 16:21

Convocado, Lucas atribui ascensão no futebol a Mano

Redação

O sul-mato-grossense Lucas comemorou, em entrevista concedida nesta tarde ao canal Sport TV, a nova oportunidade recebida na Seleção Brasileira.

Não faltaram elogios ao técnico Mano Menezes, com quem Lucas trabalhou no Grêmio. "Foi ele o responsável pela minha ascensão", contou.

O volante, hoje no Liverpool, da Inglaterra, já havia sido convocado outras 12 vezes, inclusive durante as eliminatórias da Copa 2010.

Perguntando se a convocação foi uma surpresa, Lucas disse que havia expectativa, principalmente por já ter integrado outras listas.

Carreira-Nascido em Dourados, Lucas despontou para o futebol no juniores do Grêmio, onde chegou em 2002. Em 2005, ascendeu ao time principal.

Em 2006, foi campeão gaúcho e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. Neste ano, recebeu da revista Placar a Bola de Ouro.

Em 2007, ainda pelo Grêmio, conquistou mais uma vez o Campeonato Gaúcho e foi Vice da Copa Libertadores. Está no Liverpool desde 2007.

Lucas é de uma família ligada ao futebol, o pai, Jackson Leiva, foi jogador e o Tio, Leivinha, é até hoje uma das lendas do Palmeiras.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions