A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/10/2011 12:45

Copa América de Kung Fu terá 25 atletas do Estado em São Paulo

Fabiano Arruda

Pelo menos 25 atletas representarão Mato Groso do Sul neste final de semana na Copa América de Kung Fu, que será realizada em São Paulo.

O torneio deve reunir cerca de mil atletas do País e estrangeiros, como dos Estados Unidos, Chile, Argentina e Bolívia, nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e sênior.

Os lutadores competem de forma individual e por equipes. O torneio conta pontos para o ranking nacional de Kung Fu.

Os atletas do Estado buscam bom desempenho, pois a competição serve como seletiva ao Campeonato Mundial de Kung Fu, que ocorre no ano que vem, em Cingapura, na Ásia. Campeão e vice garantem vagas.

Líder da delegação sul-mato-grossense, João Valdivino conta que a preparação dos atletas para a Copa América começou no início do ano.

Entre os destaques da delegação do Estado, João aponta os lutadores Marcílio Gabriel, João Gregori, Isabela Barreto, João Vitor e Diego Lira.

Ele é outra aposta para bons resultados no certame. Durante a Copa América, vai receber o oitavo Dan, grau concedido pela Federação Internacional de Kung Fu, que fica na China.

Com isto, Valdivino, que pratica Kung Fu há 35 anos e tem experiência em competições internacionais, torna-se o atleta com maior graduação da arte marcial no País.

A Copa América de Kung Fu acontece amanhã e domingo no Ginásio São Bento, em São Paulo (SP).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions