ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Copa Centro-Oeste de Arrancadas faz última etapa no final de semana

Nyelder Rodrigues | 14/12/2012 22:57
Veículos "voam" baixo neste sábado e domingo em Campo Grande (Foto: DragFull/divulgação)
Veículos "voam" baixo neste sábado e domingo em Campo Grande (Foto: DragFull/divulgação)

O Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, recebe neste final de semana a quarta etapa da Copa Centro-Oeste de Arrancadas.

Cerca de 40 pilotos devem participar da última etapa deste ano, que já reuniu mais de 120 pilotos nas outras três etapas, atraindo público de aproximadamente 6 mil pessoas nas provas.

Pilotos de Campo Grande, Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Andradina (SP), Cascavel (PR) e Maringá (PR) vão competir neste sábado (15) e domingo, das 8h ás 18h, em ambos os dias.

Além da competição entre os participantes, o objetivo do evento também é promover o esporte a motor no Mato Grosso do Sul, tirando os perigosos rachas das ruas e os levando para um local mais seguro, tanto para os praticantes, como também para o público.

A pista do autódromo foi tratada com o composto químico VHT, melhorando a aderência dos pneus na pista, diminuindo a possibilidade de que os veículos “decolem” ao atingir velocidades altas, dando mais segurança a todos.

Os ingressos custam R$ 15 e são válidos para os dois dias. O evento é uma realização da Automóvel Kart Clube, e tem supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias