ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Copa Truck é destaque da agenda esportiva deste fim de semana

Autódromo de Campo Grande também contará com Mercedes-Benz Challenge. Terenos receberá a final do Estadual de futebol americano

Gabriel Neris | 27/07/2018 18:18
Copa Truck é a principal atração esportiva neste fim de semana em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Copa Truck é a principal atração esportiva neste fim de semana em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O fim de semana será movimentado em Campo Grande. Tem Copa Truck e Mercedes-Benz Challenge no autódromo, torneio de basquete e futebol de base. Terenos recebe a final do Estadual de futebol americano.

As atividades no autódromo começam às 9h no sábado (28) com treino livre da Truck. Na sequência ocorrem os treinos livres da 45 AMG Cup e C250 Cup. Às 12h20, iniciam os treinos classificatórios. No domingo as pistas já terão movimentação às 7h45. A prova da Mercedes-Benz Challenge inicia às 9h28. A primeira prova da Copa Truck será às 12h05 e a segunda às 12h46.

Neste fim de semana também tem Copa Assomasul de futebol amador. Ribas do Rio Pardo e Nova Andradina serão sedes dos jogos. Sete Quedas, Dois Irmãos do Buriti, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Antônio João, Campo Grande, Santa Rita do Pardo, Ribas do Pardo, Bela Vista e Itaquiraí entram em campo.

O Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo) será sede dos jogos da 8ª Copa Pantanal de voleibol nas categorias adulto e máster. As partidas iniciam no sábado às 14h30 e prosseguem no domingo às 8h.

O Campeonato Estadual de futebol sub-17 tem quatro partidas no sábado, todos às 15h. Entram em campo Grêmio Santo Antônio x Operário de Dourados no Jacques da Luz, em Campo Grande; Ivinhema x Seduc no Saraivão, em Ivinhema; Coxim x Conquista no André Borges, em Coxim; e Cena x Náutico em Nova Andradina.

O fim de semana também tem rodada do Estadual sub-19 de futebol. No sábado são três jogos às 15h. Em Chapadão do Sul, o time da casa recebe o Sete de Setembro. Também jogam Aquidauanense x União/ABC no Noroeste, em Aquidauana, e Operário x Corumbaense no estádio Olho do Furacão, na Capital. No domingo, 15h, também tem Operário de Dourados x Costa Rica no estádio da Leda, em Dourados, e Comercial x Moreninhas no Olho do Furacão.

Associação Nipo Brasileira recebe competição de tênis de mesa neste fim de semana (Foto: Divulgação)
Associação Nipo Brasileira recebe competição de tênis de mesa neste fim de semana (Foto: Divulgação)

Sábado e domingo também contarão com a 7ª edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul. As disputas tiveram início na sexta-feira nas modalidades de atletismo, basquete 3x3, bocha, futebol de 7, judô, natação e tênis de mesa. As competições ocorrem no Eco Hotel do Lago e no Centro Olímpico da Vila Nasser, em Campo Grande.

A bola sobe em mais uma rodada do Novo Basquete MS adulto. O ginásio da Unigran, em Dourados, recebe as quartas de final da Conferência Sul. Jogam a partir das 15h ATG42/Dourados x MBC/Maracaju, DBC/Dourados x NBC/Naviraí e Alvorada 26ers/Dourados x Iguatemi Basquete. No domingo, às 15h, tem Neon/Funlec x Três Lagoas no Cemte, em Campo Grande.

Começa no sábado o 23º Torneio Interestadual/Internacional de tênis de mesa, a partir das 9h. Cerca de 170 atletas devem participar. A disputa contará com representantes de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso, Paraguai e Bolívia. No domingo os jogos iniciam às 8h. A competição será realizada pela Associação Nipo Brasileira, localizada na rua Antônio Maria Coelho, 1.068, centro da Capital.

No domingo também tem a primeira edição do Torneio de Xadrez Escolar do Shopping Bosque dos Ipês. As disputas serão nas categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. As inscrições estão abertas até o dia da competição e podem ser feitas pelo site www.academiaxadrezrobotica.com.br. A disputa inicia às 10h.

Também está marcado para domingo o 1º Circuito Reserva Canindé de ciclismo, em Terenos. No sábado será liberado o reconhecimento de pista para inscritos entre 7h e 15h. No dia seguinte, às 8h, tem a largada da primeira bateria. As inscrições encerram às 12h de sábado e podem ser feitas clicando aqui.

O Parque Isac Cardoso Filho, em Terenos, recebe no domingo a final do Campeonato Estadual de futebol americano. Operário Gravediggers e Campo Grande Predadores disputam o título a partir das 18h. A entrada será um quilo de alimento não-perecível.

Nos siga no Google Notícias