A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/09/2014 18:18

Corinthians bate São Paulo e garante a virada

Alan Diógenes

O criticado Corinthians deu as boas-vindas ao São Paulo em Itaquera com um futebol melhor do que o do ofensivo São Paulo. A equipe bancou as palavras de Guerrero – que questionara a qualidade do adversário e foi o melhor em campo no primeiro Majestoso na nova casa alvinegra –, conseguindo uma vitória histórica por 3 a 2.

Se teve bom futebol, o triunfo teve a raça e o sofrimento tão admirados pela Fiel, que participou do jogo como ainda não havia feito na arena da zona leste. Houve apreensão até o último instante, com uma falta perigosa, o que certamente deixou a massa masoquista mais feliz.

Melhor em todo o jogo, o Corinthians foi para o vestiário em desvantagem de 2 a 1 por causa de duas falhas em bolas pelo alto, aproveitadas por Souza e Edson Silva. Fábio Santos chegou a empatar, em cobrança de pênalti questionado pelos tricolores, antes que o sistema defensivo errasse pela segunda vez.

Na etapa final, a formação comandada por Mano Menezes seguiu no ataque e igualou o marcador em nova cobrança de pênalti, que rendeu cartão vermelho a Álvaro Pereira pela entrada em Guerrero. Faltava o gol do ídolo peruano, que tabelou com Danilo para fechar o placar do Majestoso inaugural em Itaquera.

O resultado manteve o Corinthians na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora com 40 pontos, dois atrás do vice-líder São Paulo. Os visitantes perderam a chance de se aproximar do Cruzeiro, primeiro colocado, que foi derrotado e ficou estacionado nos 49.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions