A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/12/2012 09:30

Corinthians conquista bicampeonato Mundial

Nadyenka Castro
Guerreiro, após o gol que garantiu a vitória do Corinthians. (Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)Guerreiro, após o gol que garantiu a vitória do Corinthians. (Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)
Corinthians comemora o título do Mundial de Clubes. (Foto: Ricardo Matsukawa / Terra))Corinthians comemora o título do Mundial de Clubes. (Foto: Ricardo Matsukawa / Terra))

Com um a zero sobre o Chelsea, o Corinthians conquistou neste domingo o bicampeonato da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O gol que deu o título ao Timão saiu aos 23 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça de Guerreiro.

A partida foi marcada por boas chances de gol para ambos os lados. No fim da segunda etapa, Gary Cahil, do Chelsea, foi expulso após disputa de bola com Emerson, que foi substituído em seguida.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Chelsea marcou um gol, mas, o jogador estava impedido. Três minutos depois o jogo foi encerrado e o time paulista consagrou-se Bi-campeão Mundial de Clubes.

A partida foi realizada no estádio Nissan, em Yokohama, Japão. O local tem capacidade para 73 mil pessoas, foram colocados a venda 68 mil ingressos

O Chelsea foi para a final do Mundial depois de derrotar o Monterrey, do México, por 3 a 1. Já o Corinthians garantiu a classificação com a vitória de 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito.

História – O Corinthians conquistou o primeiro campeonato Mundial de Clubes em 2000, quando o torneio era experimental. O título é reconhecido pela Fifa.

Há 22 anos o time conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro, sob a liderança do ídolo corintiano Neto. De lá para cá foram muitas vitórias e derrotas, entre elas, o rebaixamento para a série B do Brasileirão, da qual foi campeão.

Em 2012, o clube conquistou o primeiro título da Libertadores da América, e neste domingo, o Mundial de Clubes. Vitória que quebra hegemonia de cinco anos de clubes europeus: Milan (2007), Manchester United (2008), Barcelona (2009), Inter de Milão (2010) e de novo o Barcelona (2011).

O último time brasileiro a receber o título foi o Internacional, com a liderança de Abel Braga.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions