ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Corinthians e Funlec abrem escola de futebol de base em Campo Grande

Unidade licenciada do Timão será lançada no dia 14 e terá as presenças de Wladimir e Biro-Biro, dois ídolos da torcida corintiana

Paulo Nonato de Souza | 04/09/2019 11:13
Os campos do CEDESC nos preparativos para receber a escola de futebol Corinthians Funlec
Os campos do CEDESC nos preparativos para receber a escola de futebol Corinthians Funlec

Duas marcas importantes, uma na área da educação, a Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), e a outra, o Sport Club Corinthians Paulista, um dos chamados gigantes do futebol brasileiro, vão inaugurar a mais nova unidade do projeto Chute Inicial, a rede de futebol de base do clube paulista, dia 14 deste mês, a partir das 8h, no CEDESC (Centro de Desenvolvimento Social e Cultural), em Campo Grande.

Com entrada aberta ao público (basta levar 1 kg de alimento não perecível, opcional), que deve ser entregue na portaria do CEDESC para doação ao Hospital Nosso Lar, o lançamento do projeto Chute Inicial Corinthians Funlec, unidade Campo Grande, terá a participação de dois ídolos do Timão: o ex-lateral-esquerdo Wladimir, eleito pela torcida corintiana no time dos craques de todos os tempos, e o ex-volante Biro-Biro, outro nome consagrado na história do clube.

A programação do próximo dia 14 terá várias atividades. Wladimir será o palestrante do evento, às 9 horas, e logo depois estará em campo para o “Jogo das Estrelas” ao lado de Biro-Biro e ex-jogadores que fizeram sucesso no futebol sul-mato-grossense nas décadas de 1980 e 1990.

“O nosso principal objetivo não será formar atletas de futebol, mas contribuir para a formação de valores da cidadania dos nossos alunos com uma filosofia pedagógica de socialização pela convivência em grupo, sem deixar de incentivar e apoiar os que tenham sonho e talento para tentar uma carreira no futebol”, disse o presidente da Funlec, Luiz Roberto Pires, um apaixonado pela prática esportiva.

Integrada à rede de escolinhas com cerca de 100 unidades espalhadas por todo o Brasil, a escola de futebol Chute Inicial Corinthians Funlec abre caminho e perspectiva para a revelação de talentos. Os alunos do projeto passam por avaliações em suas respectivas categorias. Primeiro por seus treinadores em suas unidades e posteriormente por avaliadores do futebol de base do Corinthians, em São Paulo.

Os escolhidos entram na seleção Chute Inicial, que envolve todas as unidades, e a evolução significará a promoção para a base do Corinthians. O projeto já revelou craques como o meia-atacante Dentinho, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o atacante Lucas, que brilhou no São Paulo e agora defende o Tottenham, da Inglaterra.

Localizado na Rua Água Azul, 1097, no Jardim Veraneio, região norte de Campo Grande, o CEDESC é onde irá funcionar a escola de futebol Chute Inicial Corinthians Funlec a partir do dia 01 de outubro com meninos e meninas de 5 a 17 anos de idade. A estrutura conta com três campos de grama, dois de 54,24 metros de extensão por 31,5 de largura, e um de 90 metros de extensão por 47 de largura.

Os interessados em fazer parte do projeto Chute Inicial Corinthians devem entrar em contato pelos telefones (67) 3047-2909 / 99612-7854 ou ir pessoalmente até a sede administrativa da Funlec, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 2019, na região central de Campo Grande, em horário comercial.

Nos siga no Google Notícias