ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Corinthians faz gol 10.000 e se firma no G4 do Paulistão

Redação | 14/03/2010 19:35

O Corinthians mostrou força e com um esquema parecido ao que deu certo no ano passado, a equipe alvinegra levou a melhor no duelo direto por vaga no G-4 e venceu o Santo André por 2 a 1 na noite deste domingo, em Barueri, pela 14ª rodada do Paulista.

De quebra, ainda passou a barreira do gol 10.000 e viu as estrelas do elenco com boas atuações.

Dentinho anotou seu quinto gol seguido e entrou para a história ao fazer o gol 10.000. Roberto Carlos também teve motivo para festejar: depois de muito insistir, finalmente fez seu primeiro gol pelo Corinthians. E foi um golaço. Ronaldo não marcou, mas deu as assistências para os dois gols e se apresentou melhor em relação aos últimos jogos.

O resultado levou o Corinthians aos 26 pontos, na quarta colocação. A diferença para os primeiros agora é menor. O Santos lidera com 32, enquanto o vice-líder Santo André permaneceu com 30 e perdeu a chance de assumir a ponta da classificação.

Pouco antes de o jogo começar, Mano Menezes falou da importância de se atacar com velocidade, revelando seu pedido aos jogadores de frente. E com três minutos de bola rolando, a teoria virou prática. Dentinho se movimentou entre os zagueiros e recebeu passe preciso de Ronaldo. Dentro da área, ele finalizou de esquerda e fez 1 a 0.

O quinto gol seguido do atacante teve um significado especial: foi o gol de número 10.000 da história do clube. A honra coube ao jogador que está em melhor fase no Corinthians e é o artilheiro do time na temporada, somando agora seis gols.

Mas a festa alvinegra não parou por aí. Logo depois, aos 10min, o time de Mano conseguiu ampliar o placar. E novamente foi um gol com tom histórico: Roberto Carlos recebeu passe de Ronaldo e acertou um forte chute no ângulo. Golaço. Foi o primeiro do lateral-esquerdo pelo Corinthians.

A vantagem no placar deixou os anfitriões em situação confortável no jogo. Assim como fazia no ano passado com esquema tático parecido, o Corinthians ficou mais focado na marcação e tentou explorar a velocidade de seus jogadores. A aposta funcionou até o fim do primeiro tempo.

Depois de assustar aos 43', o time do ABC diminuiu no minuto seguinte com Ricardo Conceição, em chute da entrada da área. Roberto Carlos e William não conseguiram cortar. Pior para o Corinthians.

Até Ronaldo conseguiu repetir uma arrancada que lhe é característica, embora sem sucesso na finalização. O Fenômeno ainda deu passe para Jorge Henrique, que desperdiçou oportunidade clara de fazer 3 a 1. Mesmo com um a menos, o Santo André não diminuiu o ímpeto ofensivo, mas encontrou dificuldade para superar a defesa alvinegra. O Corinthians, por sua vez, preferiu administrar a vantagem. E conseguiu.

Com informações do Uol Esporte

Nos siga no Google Notícias