A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/09/2013 14:02

Corinthians pode perder mando de 10 jogos após garrafa atirada no Morenão

Helton Verão
Garrafa atingiu Bruno aos 8 minutos do segundo tempo, logo após o gol anulado de Alexandre Pato (Foto: Reprodução / Sportv)Garrafa atingiu Bruno aos 8 minutos do segundo tempo, logo após o gol anulado de Alexandre Pato (Foto: Reprodução / Sportv)

A equipe do Corinthians já retornou a São Paulo com as duras marcas da goleada para a Portuguesa, mas vai levar mais uma lembrança ruim de Campo Grande. Tudo porque quando o árbitro Raphael Claus anulou o gol marcado por Alexandre Pato, com o auxílio do bandeirinha Bruno Salgado Rizo, um torcedor atirou uma garrafa de plástico que acertou a cabeça do bandeira. Imediatamente Rizo sinalizou Claus do ocorrido e o juiz mencionou o fato na súmula.

"Foi atirada uma garrafa plástica de água contendo líquido em seu interior, atingindo a cabeça do árbitro assistente nº 2. A mesma foi atirada do local onde se encontrava a torcida do S.C. Corinthians Paulista. Informo que o Assistente não necessitou de atendimento médico", escreveu Claus.

Com esta situação, o Corinthians que já será obrigado a cumprir quatro jogos sem jogar em São Paulo pode piorar sua situação e ficar mais dez. Assim o clube não atuaria no Pacaembu mais este ano.

De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo" varia de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda de um a dez jogos de mando.

A equipe também foi punida na Copa do Brasil, por conta dos torcedores que usaram sinalizadores no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no jogo de ida contra o Luverdense. A perda de dois mandos poderá fazer com que o Corinthians jogue uma eventual final longe de São Paulo.

O alvinegro já havia confirmado dois de seus mandos no Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP) - contra Bahia e Atlético-PR.

O mesmo organizador que trouxe o jogo contra a Lusa para a Capital cogitava trazer um dos outros dois jogos (Criciúma ou Santos) para o Morenão novamente. Mas a goleada de ontem pode melar o negócio.



TOMA... ADOREI... KKKKK
NÃO QUIZ TRAZER O PALMEIRAS PRA JOGAR... AINDA BEM QUE SE VINHE-SE
TALVEZ PERDERIA TAMBÉM...
IGUAL O CORINTHIANS, QUE AINDA POR CIMA PODE PERDER 10 MANDOS DE JOGO,
DEUS É JUSTO....
 
CALEBE GOMES em 01/10/2013 17:12:55
Quem se comporta como um animal deve mesmo perder o direito de assistir os jogos de seu time. Que a lição sirva a todos. Não basta terem matado um rapaz em outro país?
 
Marcos Lima em 30/09/2013 18:57:50
O mando de campo era da Portuguesa, portanto, seguindo art. 213, quem sofrerá as consequências será a mesma.
 
Bruno Saab em 30/09/2013 18:02:45
Aprendam a se portar como gente civilizada ou fiquem sem jogos, PERDEDORES!
 
Maria José em 30/09/2013 16:32:59
Respeito e que todos nos queremos! seja ganhador ou perdedor.
Assim todos os Torcedores de todos os times devem uns com os outros...
 
Silas Antonio em 30/09/2013 15:54:44
Não é certo punir os clubes em razão de algum palhaço tomar atitudes impensáveis. O correto é colocar grades e telas para proteger os jogadores e autoridades que irão comandar o espetáculo. Aqui no Brasil jamais deveríamos seguir os mandos da Fifa com os estádios padrões. Isso porque quem vai aos estádios, 60% é de analfabetos, pessoas desqualificadas que não respeitam nem os pais, quando mais outras pessoas. As vezes que fui, só via baderna de gente se soqueando, empurrando, xingando, umas brigas aqui, outra acolá. Um horror. Vai demorar para educar a maioria. O clube precisa arrecadar para sobreviver. Se a Lei impedir pelos motivos citados, eles quebram.
 
Jorge Junior em 30/09/2013 14:52:40
Sou Flamenguista fui ao estádio para ver o Bom futebol que hoje em dia não temos mais no Morenão. Apesar de não concordar com esta política de que o Clube deve pagar por uma minoria que não vai ali para assistir os jogos e sim tumultuar. Por conta da IMBECILIDADE de um podemos sim perder grandes jogos aqui no Estado, pois uma pequena minoria acha que pode invadir, jogar objetos ou brigar prejudicando ou até mesmo acabando assim com o espetáculo. Que estava próximo poderia sim denunciar quem fez tal Gracinha.
 
Paulo Honorato em 30/09/2013 14:46:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions