A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

24/01/2018 20:38

Corinthians sai atrás, mas consegue a virada e bate a Ferroviária

Nyelder Rodrigues

O Corinthians pretendia poupar uma parte dos titulares, mas precisou recorrer a eles para vencer a Ferroviária por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, em duelo pela terceira rodada do Paulista, nesta quarta-feira (24).

A equipe alvinegra começou o jogo com mais domínio da posse de bola, mas foi surpreendido aos 18 minutos, em contra-ataque puxado pela direita. Hygor cruzou na medida para o centroavante Léo Castro completar de cabeça e abrir o placar para os visitantes.

Os atuais campeões do Paulistão e do Brasileirão tentaram responder ainda na primeira etapa e quase conseguiram o empate em cabeçada do zagueiro Balbuena que parou no travessão.

Na segunda etapa, o zagueiro voltou a se aventurar no ataque e, logo aos dois minutos, empatou o jogo. Dessa vez foi Fagner quem fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça do paraguaio.

Após o gol, a pressão continuou e a virada quase saiu dos pés de Maycon, que arriscou de longe e acertou a trave direita do goleiro Tadeu. Buscando a virada, o técnico Fábio Carille promoveu mudanças.

Entraram Jadson, Clayson e Romero, e as alterações deram certo. Aos 37 minutos, em bela jogada individual, Clayson cortou um marcador e bateu cruzado para colocar o Corinthians em vantagem.

No próximo sábado (27), o Corinthians volta ao Pacaembu para enfrentar o São Paulo pela quarta rodada do Paulistão. A Ferroviária só joga na segunda-feira (29), quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto na Fonte Luminosa.

Com o resultado de hoje, o Timão chegou aos seis pontos e assume a liderança do Grupo A, que tem ainda o Bragantino, também com seis, o Ituano com quatro e o Linense com três. A Ferroviária, com apenas dois pontos, ocupa a lanterna do Grupo C, que conta o Palmeiras como líder, com seis pontos em dois jogos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions