A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

11/06/2017 17:00

Corinthians segura vitória contra São Paulo e se mantém na liderança

Leonardo Rocha
Corinthians venceu São Paulo na Arena Itaquera (Foto: Divulgação - Globo Esporte)Corinthians venceu São Paulo na Arena Itaquera (Foto: Divulgação - Globo Esporte)

O Corinthians manteve os bons resultados contra o São Paulo em Itaquera e conseguiu vencer o Tricolor por 3 a 2. O alvinegro saiu na frente logo no início do jogo e chegou a abrir boa vantagem, mas depois da reação do rival, teve que se fechar para garantir a vitória, que lhe garante a liderança do campeonato.

O jogo começou com um perfil diferente, tendo o Corinthians iniciando as ações no campo ofensivo, trocando passes e o São Paulo esperando mais, para ligar as jogadas. Até que aos 6 minutos da etapa inicial, o atacante Romero recebeu um ótimo lance de Marquinhos Gabriel e abriu o placar em Itaquera.

A partida seguiu com o Corinthians tendo mais posse de bola e o São Paulo tentando se recuperar, após falha da defesa tricolor. Foi quando após uma cobrança de falta, o atacante Gilberto cabeceou sozinho para empatar a partida, após falha do sistema de marcação do rival.

O jogo depois ficou mais equilibrado, até que em lance entre Romero e Júnior Tavares, os jogadores trocaram empurrões, deixando a partida mais tensa. Quando os ânimos se acalmaram, foi a vez do volante Gabriel desempatar o clássico, após falha da zaga do São Paulo, que deixou Jô finalizar, o goleiro ainda fez uma defesa, mas não evitou o gol do Timão.

No segundo tempo o São Paulo resolveu desfazer o esquema com três zagueiros, voltando a formação do time com uma linha de quatro atrás, três jogadores no meio-campo e três atacantes. Com jogo mais ofensivo, começou a levar mais perigo para defesa alvinegra.

Apesar da pressão, após uma troca de passes do Corinthians, o atacante Jô foi derrubado dentro da área. Restou então a Jadson cobrar o pênauti e ampliar o placar em Itaquera, para 3 a 1, logo aos 17 minutos do segundo tempo. o São Paulo tentou correr atrás do prejuízo, em um dos lances, o zagueiro Maicon fez um cruzamento que quase enganou Cássio.

Foi quando aos 38 minutos, o atacante Wellington Nem descontou o placar, após bom cruzamento de Bruno, a bola travessou a área e sobrou com Marcinho, que após troca de passes, cruzou para o atacante do Tricolor completar para o gol. O São Paulo pressionou nos minutos finais, mas o Corinthians conseguiu se segurar e manter a liderança do campeonato.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions