A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/11/2013 23:50

Corinthians vence a segunda seguida e Coritiba fica próximo do Z-4

Vinícius Squinelo

O Corinthians só havia vencido dois jogos seguidos em uma oportunidade no Campeonato Brasileiro, há mais de três meses (contra Criciúma e Grêmio, ambos por 2 a 0, pela 10ª e 11ª rodada). O jejum acabou nesta quarta-feira. Após bater o Fluminense, no último domingo, o Timão conquistou a rara sequência ao bater o Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira. O volante Guilherme marcou o gol que fez a equipe alcançar a zona de conforto da competição. Para o Coxa, a degola segue como ameaça real.

Intenso por poucos minutos no início do primeiro tempo e dominado na maior parte do segundo, o Corinthians sofreu para segurar o resultado. Jogou por uma bola, e a encontrou, em jogada rápida de Romarinho, que passou para Guilherme dar a vitória ao Alvinegro. Com Alex inspirado, o Coritiba tentou pressionar. O problema é que o camisa 10 jogou sozinho: seus companheiros não acompanharam o seu raciocínio.

Com 48 pontos, o Timão sobe para a nona colocação do Brasileirão, enquanto o Coxa cai para a 14ª posição, estacionado nos 41 pontos. No próximo sábado, a equipe paranaense viaja para enfrentar o Criciúma, às 21h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Florianópolis. Já no domingo, às 17h, o Corinthians recebe o Vasco, no Pacaembu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions