A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/10/2016 23:35

Coritiba vence e fica a 6 pontos da zona de classificação à Libertadores

Nyelder Rodrigues

O Coritiba fechou a 28ª rodada na noite desta segunda-feira (3) com vitória sobre o América Mineiro e ficou a apenas seis pontos da zona de classificação da Copa Libertadores, já que mais dois clubes do Brasil vão participar da competição continental e o chamado G-4 agora passará a ser G-6.

Com a vitória conquistada por 3 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Coxa subiu para o 12º lugar na tabela e chegou aos 36 pontos, seis atrás do Atlético Paranaense, último time dentro da zona de classificação à Libertadores.

Os gols da partida saíram aos 12 minutos do primeiro tempo, três e 27 da etapa final, marcados respectivamente pelo centro-avante inglês naturalizado turco Kazim, pelo lateral Juan, que fez os dois últimos.

De acordo com a nova regra, definida pela Conmebol, a principal competição interclubes de futebol da América do Sul terá 44 equipes a partir de 2017, durante também o ano todo. Com isso, o Brasil ganhou mais duas vagas, tendo sete times.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já definiu também que seis dessas vagas serão destinadas para o Campeonato Brasileiro, sendo que a Copa do Brasil continua levando apenas o campeão. O novo G-6 pode se tornar também G-7, caso o campeão da Copa do Brasil fique também entre os seis primeiros colocados do Brasileirão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions