ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Corrida da Bandeja reúne 44 garçons em Campo Grande

Gabriel Neris | 06/08/2012 19:13

Dia do garçom, comemorado no dia 11 deste mês, promoveu festa na tarde desta segunda-feira (6) com mais de 1.300 trabalhadores e familiares

De camiseta cinza, Luis exibe prêmios conquistados na prova da Corrida da Bandeja (Foto: Rodrigo Pazinato)
De camiseta cinza, Luis exibe prêmios conquistados na prova da Corrida da Bandeja (Foto: Rodrigo Pazinato)

Deixar de servir para ser atendido. Estar do outro lado da mesa e não se preocupar com a clientela. O Dia do Garçom, comemorado no dia 11 deste mês, reuniu na tarde desta segunda-feira (6) em torno de 1,3 mil trabalhadores e familiares, em Campo Grande, desde as 10h.

A festa contou com a tradicional Corrida da Bandeja, que chega a sua 30ª edição. A prova recebeu 44 garçons que mostraram suas habilidades em correr, sem deixar as garrafas de cerveja, água e refrigerante caírem num percurso de 60 metros.

“A tradicional Corrida da Bandeja já passou pela 14 de Julho, Afonso Pena, Belmar Fidalgo e Parque dos Poderes. Resolvemos fazer no dia da festa para que todos possam prestigiar”, explica Hélio Amâncio, presidente da Sinthorems (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Apart Hotéis, Moteis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de Campo Grande – MS).

Atualmente, o sindicato conta com 7.000 trabalhadores. “A data procura buscar a união dos trabalhadores. Na segunda-feira estão quase todos folgados. É o momento de conseguir unir cada um que trabalha numa casa diferente, já que dificilmente se encontram”, exalta.

A prova da Corrida da Bandeja foi vencida por Luis Aparecido Souza, de 40 anos. Ele conta que já são 20 anos trabalhando como garçom. Hoje, bateu o cronômetro e faturou um troféu e um netbook.

“Esta foi à segunda vez que participei. No ano passado brinquei, fiz graça e acabei perdendo. Hoje vim pra detonar, preparado pra ganhar”, conta Souza.

O segundo colocado foi Wellington de Paula, premiado com troféu e um home theater. O pódio foi completado por Frank Brito Rodrigues, que levou pra casa um troféu e uma bicicleta.

Nos siga no Google Notícias