A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/09/2012 09:41

Corrida da Cassems conta com 1,5 mil participantes e vencedores de Goiás

Nyelder Rodrigues
Cerca de 1,5 mil pessoas participaram da caminhada de 3 km e corrida de 5 km (Foto: Nyelder Rodrigues)Cerca de 1,5 mil pessoas participaram da caminhada de 3 km e corrida de 5 km (Foto: Nyelder Rodrigues)

Aproximadamente 1,5 mil pessoas participaram da segunda edição da Corrida da Cassems na manhã deste domingo (23) em Campo Grande.

Conforme a organização do evento, 1 mil dos participantes se inscreveram na corrida de cinco quilômetros, e o restante na caminhada de 3 km. Do total de inscritos, cerca de 50% eram mulheres.

Além dos corredores sul-mato-grossenses, também participaram da corrida atletas de Goiás, Paraná e Mato Grosso. Entre eles está o vencedor da categoria geral, Ronald Moraes, de 17 anos.

Na classificação geral masculino, Ronald Moraes foi o primeiro, seguido por Vilmar Roberto Dias e Allender dos Anjos Souza, respectivamente segundo e terceiro colocados. Já no feminino, a vencedora foi Maureni Siqueira, de Rio Verde, interior de Goiás, seguida por Rosinha Conceição e Regina dos Reis.

Ronald, que é de Jataí (GO) e atualmente ocupa a 9ª posição do ranking brasileiro de menores na categoria 5 km, terminou a prova em 16 minutos e 24 segundos. Esta foi a terceira prova dele no Mato Grosso do Sul este ano.

Ronald, 9º colocado do ranking brasileiro de menores, terminou em primeiro a Corrida da Cassems com o tempo de 16 minutos e 24 segundos (Foto: Nyelder Rodrigues)Ronald, 9º colocado do ranking brasileiro de menores, terminou em primeiro a Corrida da Cassems com o tempo de 16 minutos e 24 segundos (Foto: Nyelder Rodrigues)

“Treino desde os 6 anos, por influência do meu pai, que também é meu treinador e ex-corredor”, conta Ronald, filho de Ronaldo Quirino Moraes, conhecido como Trovão, e segundo o filho, um dos melhores treinadores do país.

Na rotina de treinos de Ronald, há desde atividades de tiro longo e resistência, até exercícios de explosão e velocidade. “O treinamento vai de terça à domingo, tanto de manhã como a tarde”, explica o corredor.

Ainda para 2012, Ronald pretende disputar o estadual paulista nos 3 mil metros, e o Brasileiro, também nos 3 mil metros, em Maringá (PR), em 13 e 14 de outubro.

Francisco Junior em sua tradicional pose de Usain Bolt (Foto: Nyelder Rodrigues)Francisco Junior em sua tradicional pose de Usain Bolt (Foto: Nyelder Rodrigues)

Adivinha quem correu de novo? - Já virou rotina encontrar o repórter do Campo Grande News Francisco Junior nas corridas pedestres da Capital.

Francisco, que terminou a prova de 5 km em 26 minutos, contou que agora vai alçar novos voos na “carreira” de corredor. Em outubro, ele participa de uma corrida no dia 21 no Rio de Janeiro, e de outra no dia 28, em Foz do Iguaçu (PR). Boa sorte ao nosso Usain Bolt.



A corrida foi muito boa, os organizadores estão de parabéns pela prova.
espero que continuem assim...
 
valdecir oliveira do carmo em 25/09/2012 08:58:23
Sr. João Santos, após a finalização da Corrida, eu mesma vi pessoas recolhendo copos jogados na via. Portanto parabéns a Cassems porque até nisso eles acertaram.
 
Marcia Souza em 24/09/2012 10:59:17
Sra. Márcia, se a corrida que estamos comentando for a mesma, o que eu relatei não foi nenhuma invenção, pois a sujeira estava por todo o parque dos poderes na tarde de ontem e isso é muito comum após os grandes eventos esportivos ou até mesmo após o uso pelos grupos de corrida que frequentam esta área de preservação natural.
 
João Santos em 24/09/2012 02:58:00
Corrida concluída e os copos de água distribuídos durante a prova jogados em via pública, cuidando do corpo e sujando a cidade, péssimo exemplo!
 
João Santos em 23/09/2012 07:43:11
Muito bem organizada. Todos estão de parabéns.
 
Alan Baléro em 23/09/2012 04:16:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions