Corrida da Cassems conta com 1,5 mil participantes e vencedores de Goiás

Aproximadamente 1,5 mil pessoas participaram da segunda edição da Corrida da Cassems na manhã deste domingo (23) em Campo Grande.
Conforme a organização do evento, 1 mil dos participantes se inscreveram na corrida de cinco quilômetros, e o restante na caminhada de 3 km. Do total de inscritos, cerca de 50% eram mulheres.
Além dos corredores sul-mato-grossenses, também participaram da corrida atletas de Goiás, Paraná e Mato Grosso. Entre eles está o vencedor da categoria geral, Ronald Moraes, de 17 anos.
Na classificação geral masculino, Ronald Moraes foi o primeiro, seguido por Vilmar Roberto Dias e Allender dos Anjos Souza, respectivamente segundo e terceiro colocados. Já no feminino, a vencedora foi Maureni Siqueira, de Rio Verde, interior de Goiás, seguida por Rosinha Conceição e Regina dos Reis.
Ronald, que é de Jataí (GO) e atualmente ocupa a 9ª posição do ranking brasileiro de menores na categoria 5 km, terminou a prova em 16 minutos e 24 segundos. Esta foi a terceira prova dele no Mato Grosso do Sul este ano.

“Treino desde os 6 anos, por influência do meu pai, que também é meu treinador e ex-corredor”, conta Ronald, filho de Ronaldo Quirino Moraes, conhecido como Trovão, e segundo o filho, um dos melhores treinadores do país.
Na rotina de treinos de Ronald, há desde atividades de tiro longo e resistência, até exercícios de explosão e velocidade. “O treinamento vai de terça à domingo, tanto de manhã como a tarde”, explica o corredor.
Ainda para 2012, Ronald pretende disputar o estadual paulista nos 3 mil metros, e o Brasileiro, também nos 3 mil metros, em Maringá (PR), em 13 e 14 de outubro.
Adivinha quem correu de novo? - Já virou rotina encontrar o repórter do Campo Grande News Francisco Junior nas corridas pedestres da Capital.
Francisco, que terminou a prova de 5 km em 26 minutos, contou que agora vai alçar novos voos na “carreira” de corredor. Em outubro, ele participa de uma corrida no dia 21 no Rio de Janeiro, e de outra no dia 28, em Foz do Iguaçu (PR). Boa sorte ao nosso Usain Bolt.