A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/10/2013 15:50

Corrida da Cassems reúne 2 mil pessoas em apoio a campanha “Outubro Rosa”

Kleber Clajus
Participantes se vestiram de rosa para alertar sobre a luta contra o câncer de mama (Foto: Divulgação)Participantes se vestiram de rosa para alertar sobre a luta contra o câncer de mama (Foto: Divulgação)

Cerca de 2 mil pessoas participaram, neste domingo (27), da terceira edição da Corrida da Saúde Cassems. O objetivo do evento foi promover a prática de exercícios físicos regulares e, neste ano, também apoiar a campanha “Outubro Rosa”, voltada a conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama.

A largada foi dada, por volta das 8h, em frente à sede da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). Para a corrida o percurso foi dividido entre 5 e 10 Km, já a caminhada se limitou a 3 Km. Todos os participantes receberam camisetas de cor rosa, símbolo da luta da prevenção do câncer feminino.

Eduardo da Silva veio de longe para conquistar a primeira colocação na categoria geral 5 km masculino. “Consegui fazer uma boa prova, não com o tempo que eu esperava. O importante é que eu consegui vencer e levar o título para Maringá (PR)”, contou.

Já Lilian de Lima comemorou a vitória na categoria geral 5 km feminino e projeta resultado melhor para o próximo ano. Por outro lado, a campeã da categoria geral 10 km feminino, Marleide Rodrigues, ressaltou que o importante não foi vencer, mas que “estava mais preocupada em praticar esporte do com o resultado”.

Segundo o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, além da confraternização o evento também consegue estimular entre os participantes a busca por qualidade de vida através da prática esportiva.



Nunca participei de uma prova tão desorganizada, meu nome pra pegar a camiseta encontraram na lista, mas no dia de pegar o chip meu nome não estava na lista, haa isso depois de enfrentar uma fila enorme, quando penso que já tinha acontecido tudo de ruim, acaba a agua no percurso de 10 km e estavam dando gelo pra chupar afffff nunca mais fala serioooo......
 
peterson santana em 31/10/2013 18:22:15
E quando se pensava que já tinha acontecido de tudo em termos de desorganização, a Cassems deixou faltar copo de AGUA durante o percurso de 10 km, que isso gente!!!!!!!!!??????????eu não participo nunca mais...................
 
vanneida silva em 28/10/2013 08:52:46
a largada atrasou sim!!! devido a fila para pegar o chip e o Nº e faltou água para quem corria os 10Km. faltou caprichar na logística. Vamos ver se na próxima não ocorram os mesmos erros. Mas valeu pela participação de todos atletas.
 
Ulisses Troche Nicolau em 27/10/2013 18:26:57
Valeu a intenção, MAS A ORGANIZAÇÃO ESTAVA PÉSSIMA,
fila enorme para pegar o numero de peito, largada super atrasada, faltou agua no percurso.
 
Rogerio Oliveira em 27/10/2013 17:57:42
Acho que esse ano a corrida foi muito desorganizada!!!!!!
 
vanneida silva em 27/10/2013 17:20:50
Então !!!!
Ate agora não consegui entender o que aconteceu com a organização... porque foi horrível esse ano. E eu participei das duas anteriores e foi sucesso total. Será que alguém pode explicar
 
andrea moraes em 27/10/2013 17:18:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions