ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Corrida da Cassems reúne 2 mil pessoas em apoio a campanha “Outubro Rosa”

Kleber Clajus | 27/10/2013 15:50
Participantes se vestiram de rosa para alertar sobre a luta contra o câncer de mama (Foto: Divulgação)
Participantes se vestiram de rosa para alertar sobre a luta contra o câncer de mama (Foto: Divulgação)

Cerca de 2 mil pessoas participaram, neste domingo (27), da terceira edição da Corrida da Saúde Cassems. O objetivo do evento foi promover a prática de exercícios físicos regulares e, neste ano, também apoiar a campanha “Outubro Rosa”, voltada a conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama.

A largada foi dada, por volta das 8h, em frente à sede da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). Para a corrida o percurso foi dividido entre 5 e 10 Km, já a caminhada se limitou a 3 Km. Todos os participantes receberam camisetas de cor rosa, símbolo da luta da prevenção do câncer feminino.

Eduardo da Silva veio de longe para conquistar a primeira colocação na categoria geral 5 km masculino. “Consegui fazer uma boa prova, não com o tempo que eu esperava. O importante é que eu consegui vencer e levar o título para Maringá (PR)”, contou.

Já Lilian de Lima comemorou a vitória na categoria geral 5 km feminino e projeta resultado melhor para o próximo ano. Por outro lado, a campeã da categoria geral 10 km feminino, Marleide Rodrigues, ressaltou que o importante não foi vencer, mas que “estava mais preocupada em praticar esporte do com o resultado”.

Segundo o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, além da confraternização o evento também consegue estimular entre os participantes a busca por qualidade de vida através da prática esportiva.

Nos siga no Google Notícias