ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Corrida para todas as idades no parque promete reunir até 3 mil pessoas

No percurso de 5 quilômetros no interior do Parque das Nações Indígenas haverá corrida, caminhada e passeio ciclístico

Adriano Fernandes | 10/03/2019 07:00
Participantes na largada da corrida no ano passado. (Foto: DivulgaçãoCMO)
Participantes na largada da corrida no ano passado. (Foto: DivulgaçãoCMO)

A manhã deste domingo (10) promete ser de atividades esportivas para toda a família e atletas, sejam profissionais ou amadores, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. No percurso de 5 quilômetros no interior do maior e um dos mais arborizados parques da cidade, haverá corrida, caminhada e passeio ciclístico, durante a 14ª edição da Corrida da Paz, organizada pelo CMO (Comando Militar do Oeste).

A expectativa da organização é de que o evento reúna entre 2 mil até 3 mil participantes. A edição de 2018 da Corrida também teve cerca de duas mil pessoas competindo. A participação na corrida não exige inscrição, mas os atletas devem estar vestidos de branco e podem colaborar levando 1 quilo de alimento não-perecível.

Os donativos arrecadados serão doados para instituições de caridade de Campo Grande. Os mil primeiros participantes que se cadastraram na corrida ganharam kits de corrida, incluindo um chip de cronometragem e o número. Os equipamentos, no entanto, deveriam ser retirados no Círculo Militar de Campo Grande neste sábado (9), das 8h às 17h, ou no próprio parque.

Cronograma - A concentração dos grupamentos foi marcada para as 7h45 e, às 8h15, foi marcado o hasteamento da Bandeira do Brasil. Dez minutos depois, serão passadas orientações gerais aos participantes. Das 8h35 às 9h05 haverá o aquecimento e ajustes dos concorrentes.

A corrida terá percurso de 5 quilômetros, enquanto a caminhada e o passeio ciclístico se estenderão por 3 quilômetros. A largada da caminhada e do passeio ciclístico foi marcada para as 8h45 e, às 9h15, acontece e dos competidores da corrida. Premiações e sorteios de brindes serão realizados das 10h15 às 10h45.

O evento ainda contará com a apresentação da Banda de Música do CMO e programação especial para a criançada.

Nos siga no Google Notícias