ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Corrida para todas as idades no parque promete reunir até 3 mil pessoas

No percurso de 5 quilômetros no interior do Parque das Nações Indígenas haverá corrida, caminhada e passeio ciclístico

Por Adriano Fernandes | 10/03/2019 07:00
Participantes na largada da corrida no ano passado. (Foto: DivulgaçãoCMO)
Participantes na largada da corrida no ano passado. (Foto: DivulgaçãoCMO)

A manhã deste domingo (10) promete ser de atividades esportivas para toda a família e atletas, sejam profissionais ou amadores, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. No percurso de 5 quilômetros no interior do maior e um dos mais arborizados parques da cidade, haverá corrida, caminhada e passeio ciclístico, durante a 14ª edição da Corrida da Paz, organizada pelo CMO (Comando Militar do Oeste).

A expectativa da organização é de que o evento reúna entre 2 mil até 3 mil participantes. A edição de 2018 da Corrida também teve cerca de duas mil pessoas competindo. A participação na corrida não exige inscrição, mas os atletas devem estar vestidos de branco e podem colaborar levando 1 quilo de alimento não-perecível.

Os donativos arrecadados serão doados para instituições de caridade de Campo Grande. Os mil primeiros participantes que se cadastraram na corrida ganharam kits de corrida, incluindo um chip de cronometragem e o número. Os equipamentos, no entanto, deveriam ser retirados no Círculo Militar de Campo Grande neste sábado (9), das 8h às 17h, ou no próprio parque.

Cronograma - A concentração dos grupamentos foi marcada para as 7h45 e, às 8h15, foi marcado o hasteamento da Bandeira do Brasil. Dez minutos depois, serão passadas orientações gerais aos participantes. Das 8h35 às 9h05 haverá o aquecimento e ajustes dos concorrentes.

A corrida terá percurso de 5 quilômetros, enquanto a caminhada e o passeio ciclístico se estenderão por 3 quilômetros. A largada da caminhada e do passeio ciclístico foi marcada para as 8h45 e, às 9h15, acontece e dos competidores da corrida. Premiações e sorteios de brindes serão realizados das 10h15 às 10h45.

O evento ainda contará com a apresentação da Banda de Música do CMO e programação especial para a criançada.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário