ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Corumbaense e Aquidauanense avançam e aumenta pressão entre Novo e Ivinhema

Rodada garantiu mais 2 times na segunda fase do Estadual e aumentou a briga para fugir do rebaixamento

Por Jhefferson Gamarra | 24/02/2024 21:04
Jogadores de Aquidauanense e Novo no estádio Noroeste (Foto: @eduardofotoms)
Jogadores de Aquidauanense e Novo no estádio Noroeste (Foto: @eduardofotoms)

Corumbaense e Aquidauanense fizeram o dever de casa neste sábado (24) e garantiram classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Sul-Mato-Grossense, aumentando a pressão entre Novo e Ivinhema que brigam contra o rebaixamento.

O Corumbaense, após quatro jogos sem vitória, recebeu o Ivinhema no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Contando com o apoio fervoroso da torcida, a equipe da casa não decepcionou, aplicando uma goleada de 4 a 1 sobre o lanterna do Grupo B.

Com a vitória, o Carijó chegou a 9 pontos, garantindo sua classificação antecipada para as quartas de final, uma vez que o quarto colocado do grupo, com apenas 5 pontos e um jogo restante, não tem mais chances de alcançar o Corumbaense. Com uma folga na próxima rodada, o time encerra a primeira fase enfrentando o Aquidauanense no dia 10 de março.

Já o Aquidauanense, vice-líder do Grupo B, confirmou sua vaga nas quartas ao vencer o Novo por 2 a 0 no estádio Noroeste, em Aquidauana. Com 12 pontos somados, o Azulão está praticamente garantido na segunda posição do grupo, assegurando a vantagem de decidir em casa na próxima fase.

A disputa pela última vaga de classificação e a batalha contra o rebaixamento no Grupo B agora se concentram entre Novo e Ivinhema. O Novo, com 5 pontos, tem apenas um jogo pela frente e pode chegar a 8 pontos. Enquanto isso, o Ivinhema, lanterna do grupo com 4 pontos, ainda tem dois jogos pela frente, podendo atingir 10 pontos.

Nos siga no Google Notícias