A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

17/05/2019 14:10

Corumbaense e Operário enfrentam times de Goiás na 3ª rodada do Brasileirão

Carijó recebe o Iporá no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Galo visita Anapolina precisando da vitória

Gabriel Neris
Técnico Celso Rodrigues conversa com elenco do Galo no vestiário (Foto: Operário FC/Divulgação)Técnico Celso Rodrigues conversa com elenco do Galo no vestiário (Foto: Operário FC/Divulgação)

O primeiro turno da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D chega ao fim neste fim de semana. Corumbaense e Operário enfrentam times de Goiás neste sábado (18) pela terceira rodada.

Às 18h, o Carijó recebe o Iporá-GO no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a 419 km de Campo Grande. O Alvinegro ocupa a 2ª colocação do grupo 10, com 4 pontos, perdendo a liderança para o Sinop-MT no saldo de gols (2 a 1).

Uma vitória em casa praticamente encaminha a classificação do Carijó para a segunda fase, já que Palmas-TO e o time goiano somaram apenas 1 ponto cada um nas duas primeiras rodadas. Os ingressos para a partida já estão à venda e custam entre R$ 10 e R$ 20.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escalou trio de arbitragem baiano para a o jogo. Apita Emerson Ricardo de Almeida com assistências de Luanderson Lima dos Santos e José dos Santos Amador.

O técnico José Humberto destaca a importância do apoio da torcida em casa para vencer. “Temos que manter o foco dos outros jogos. Cada partida é diferente e espero que o grupo mantenha o objetivo de buscar um bom resultado”, disse ao Diário Corumbaense.

Também às 18h, o Operário visita o Anapolina-GO pelo grupo 11. O Galo precisa vencer depois de começar o torneio com duas derrotas. Uma derrota ou empate fora de casa praticamente elimina o Galo da competição nacional.

O time goiano lidera a chave, com 4 pontos, mesma pontuação do Atlético Patrocinense-MG. O União-MT soma 3 pontos, enquanto o Alvinegro de Campo Grande é o lanterna sem pontuar.

Conforme a escala de arbitragem divulgada pela CBF, José Washington da Silva será o árbitro do jogo. Seus assistentes serão Bruno Cesar Chaves e Fernando Antonio da Silva Junior. O trio é de Pernambuco.

O Campeonato Brasileiro da Série D reúne 68 clubes distribuídos em 17 grupos. Avançam para a próxima fase os líderes de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. A partir daí os confrontos serão em mata-mata. Os times semifinalistas se classificam para a Série C de 2020.

Jogo isolado encerra 2ª fase e define semifinais do Estadual sub-17
A segunda fase do Campeonato Estadual sub-17 chegou ao fim na tarde deste sábado (17) com a vitória do Grêmio Santo Antônio sobre o Seduc por 2 a 1 n...
Diego Alves pega 2 pênaltis e Flamengo goleia Vasco pelo Brasileirão
O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 na noite deste sábado (17) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Apesar do resultado elástico, o destaque da pa...
Reservas do Internacional derrotam Fortaleza por 1 a 0 fora de casa
Mesmo atuando com jogadores reservas, o Internacional venceu o Fortaleza neste sábado (17) por 1 a 0 no estádio Castelão, em Fortaleza. Wellington Si...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions