A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/01/2011 12:01

Costa Rica desiste de disputar Estadual 2011 por falta de patrocínio

Marcio Breda
Prefeito Jesus Baird cumprimenta atletas antes de jogo contra o Chapadão, no Estadual 2010. Foto: Joéder Falabretti Prefeito Jesus Baird cumprimenta atletas antes de jogo contra o Chapadão, no Estadual 2010. Foto: Joéder Falabretti

O Costa Rica Esporte Clube não irá participar da Série A do Campeonato Estadual 2011. O anúncio foi feito pela diretoria do clube, que alega falta de dinheiro para bancar a disputa, que começa em março.

De acordo com o presidente do clube, Edson Martins Moraes, o corte das verbas que a prefeitura destinava anualmente ao time foi determinante para a desistência.

“O prefeito (Jesus Queiroz Baird) decidiu apoiar mais o esporte amador e retirou uma parte dos investimentos no time. O comércio aqui não possui dinheiro suficiente para nos apoiar. Por isso decidimos desistir de participar do campeonato”, explicou Edson.

A diretoria do Costa Rica chegou a anunciar nas rádios da região Norte que aceitaria parcerias para que o time continuasse na disputa do Estadual. “Mas até agora ninguém se prontificou”, afirma o presidente do clube.

Em outubro do ano passado a prefeitura de Costa Rica chegou a anunciar oficialmente que o Crec não receberia mais apoio financeiro para o Estadual de Futebol de 2011, inviabilizando o projeto de participação na competição. A notícia não foi bem recebida pelos torcedores e chegou a ser desmentida.

O Costa Rica ficou em 5º lugar no grupo B do Estadual 2010 e ficou a 2 pontos de se classificar para a segunda fase da competição. Foram 16 jogos disputados, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas.



É uma pena. Costa Rica, grande cidade da região nordeste do Estado, rica de natureza, líder nos agronegócios, e que tinha uma grande equipe de futebol, com um dos melhores estádios do Estado, que representava muito bem a cidade e a região no Campeonato Sul-Matogrossense. Vai fazer falta no campeonato e também vai fazer falta para a cidade sua não participação. Pena que quem tinha que ver isso não vê, ou pelo menos finge que não vê para não ter que investir no time.
 
Antônio Carlos em 12/01/2011 11:40:07
Cade a FFMS ? como é que os empresarios vão investir num futebol sem credibilidade.
 
EDIMAR MARTINS DE OLIVEIRA em 11/01/2011 12:44:07
Como está dificil fazer nosso futebol brilhar... Ouvir e ver noticias como esta doe muito, uma vez que o futebol é muito mais que as quatros linhas...Somos cidadãos que constroem um Estado, uma Nação...É necessário agir enquanto é tempo...Tomara que os times tenham incentivo e possam fazer o melhor futebol que o Estado de Mato Grosso do Sul merece.
 
Maria Fátima em 11/01/2011 08:03:40
Enquanto não mudar as pessoas que estão a frente da federação de futebol do estado nada acontecera, que pena para os clubes e torcedores que a cada dia desconhecem o futebol que aqui é praticado, uma pena não poder ver os nossos clubes na elite do futebol!!!
 
wauber douglas odorico onorio em 11/01/2011 02:12:50
Parece-me que não é só o Xadrez que sofre pela falta de apoio neste estado. Uma pena...
 
Geraldo Barbosa Landre em 11/01/2011 02:04:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions